terça-feira, 28 de novembro de 2017

Evangélicos de Recife se unem para criar Movimento Negro Cristão


Na noite da segunda feira 27, o Movimento Cristãos em Ação (MCA), realizou evento em alusão ao mês da Consciência Negra. 
No propósito de combater o preconceito racial dentro das igrejas cristãs, o presidente do MCA, pastor Israel Guerra, juntamente com lideranças eclesiásticas e de movimentos negros, formaram uma comissão para representar a população negra junto aos poderes públicos para a criação do Movimento Negro Cristãos (MNC). 
Além de pastores e lideranças comunitárias, o evento contou com a representante da Coordenadoria de Igualdade Racial do Estado, Marta Almeida.
Confira as entrevistas: 
        Pastor Israel Guerra - Presidente do MCA
 Marta Almeida - Coordenação de Igualdade Racial 

Da Redação: Hozana Ramos 
Filmagens: Valdênio Ramos 


Um comentário:

  1. Parabéns, Israel Guerra, pela atuação em prol dos menos favorecidos!... Quando morava na Pedra, há mais de vinte anos, acompanhei sua luta como deputado estadual na defesa das pessoas carentes de Arcoverde e região... E quanto ao racismo, sempre achei que o cristianismo é omisso nesse aspecto, e às vezes até o reforçou em situações pontuais ou do dia a dia. É inaceitável, em pleno século XXI, pessoas ainda serem julgadas pela sua cor ou por outra condição pessoal ou existencial que independa de sua vontade!... Penso até que todo racista têm déficit de inteligência (além de muita maldade e injustiça), pois apenas alguém com tal condição poderia deixar de julgar alguém com base em seu caráter, comportamentos, valores, habilidades, competências, dignidade e direitos, para julgar baseando-se apenas na sua cor... Como cientista social (Sociólogo) e cristão tenho lutado, incansavelmente, contra esta e tantas outras coisas erradas ainda existentes em nosso país, para que, algum dia, as pessoas tenham uma vida mais digna, livre e feliz...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...