MISSÕES

12/08/2011

Cristão é assassinado em ataque a vilarejo no Egito


Cristão é assassinado em ataque a vilarejo no Egito
Os agressores incendiaram oito residências de cristãos


Um cristão copta foi assassinado e vários outros foram feridos no Alto Egito, quando muçulmanos atacaram uma aldeia predominantemente cristã, no domingo (7 de agosto), depois de uma discussão entre muçulmanos e cristãos.

O ataque ao vilarejo de Nazlet Faragallah, em Minya, sul do Cairo, durou até a segunda de manhã (8 de agosto), disseram os cristãos. Os agressores invadiram um número ainda desconhecido de casas de cristãos, incendiando oito residências.

Os agressores mataram o fazendeiro Maher Nassif, 46 anos, quando ele tentou proteger sua casa. Os homens invadiram a casa de Nassif, atiraram na sua cabeça e cortaram sua garganta, enquanto seu filho adolescente assistia a tudo, escondido debaixo da cama. Os agressores saquearam a casa e roubaram o gado de Nassif, mas o filho dele conseguiu escapar.

Um morador da região, Melad Thabet, professor de 25 anos de idade, disse que passou a noite toda acordado durante o ataque, ouvindo o som de tiros e de pessoas chorando e gritando no vilarejo.

“Todas as casas de cristãos foram saqueadas e atacadas por muçulmanos”, disse Thabet à Compass. “E se alguém tentasse reagir, eles teriam matado, como fizeram com Maher.”

Os relatórios iniciais variam muito, mas, como tudo se acalmou, houve um consenso sobre o motivo de ter ocorrido o incidente. Tudo começou quando uma mulher cristã discutiu com um taxista muçulmano.

Depois da discussão, houve tumultos entre os muçulmanos e os cristãos. De acordo com Thabet, o líder dos muçulmanos que atacaram uma igreja é primo do homem que havia discutido com a mulher cristã. Ele também é tenente da polícia que monitora a área. O tenente foi atingido no rosto com uma pedra, disse Thabet.

O grupo de muçulmanos foi à aldeia no domingo, carregando facões e armas automáticas, que foram vistas pelos moradores da aldeia.

“Ele foram a todas as aldeias vizinhas espalhar o boato de que os cristãos queimaram uma mesquita e mataram alguns muçulmanos, o que não é verdade”, disse Thabet. “E, de repente, a vila estava cercada pelos muçulmanos.”


Fonte: Portas Abertas


12/08/2011

Duas cristãs morrem em campos de trabalho forçado

Noticias Gospel Brasil - Duas cristãs morrem em campos de trabalho forçado  WIDTH=
O sofrimento delas foi totalmente ignorado no palco internacional, assim como tem acontecido com outros casos similares.
As duas mulheres estavam aparentemente doentes. Elas foram reiteradamente torturadas. Foi negado tratamento médico a elas repetidamente.

O país (o 12º no ranking da Portas Abertas) é conhecido por sua brutal hostilidade e total indiferença em relação à prisão de cristãos. Ministérios parceiros da Portas Abertas têm enviado relatórios, informando que as condições dos detentos são sub-humanas: são colocados em contêineres no meio do deserto e detidos em campos militares, além de ser também submetidos a tortura.


O presidente da Portas Abertas americana, Carl Moeller, diz: "Duas jovens mulheres, de 23 e 27 anos, Hiwet Tesfu e Zemami Mehari, morreram num desses campos militares". Elas estavam no campo militar há dois anos e três meses.


O sofrimento delas foi totalmente ignorado no palco internacional, assim como tem acontecido com outros casos similares. As duas mulheres estavam aparentemente doentes, diz Moeller, mas foram torturadas frequentemente. Foi-lhes negado tratamento médico repetidamente. Elas foram enterradas no campo militar.


As mulheres foram presas em abril de 2009 por participarem de um encontro de oração em Dekemhare, a 15 km do campo militar de Alla , a sudoeste de Asmara. Tanto o relatório da Portas Abertas como o da Compass Direct News mostram que, na época em que foram presas, encontros cristãos para oração e outros similares estavam sendo organizados por jovens cristãos no serviço militar.


Há relatórios de milhares de cristãos em condições semelhantes e bem poucos, ou alguns, têm recebido atenção desde a sua prisão. A reação do governo da Eritreia aos cristãos parece ser lógica, pois esse tratamento produz um "efeito esfriamento" para os trabalhadores do evangelho. Ainda assim, o oposto parece ser verdadeiro, diz Moeller. "Quando eles veem a disposição dos cristãos em ir para a prisão, em morrer, em ser torturados pela sua religião, isso cria uma inevitável sede de compreender o que é essa fé."


"O grande paradoxo", nota Moeller, "é que, exatamente naqueles lugares onde a situação é mais desesperadora, vemos o crescimento mais dramático da igreja. Eu acredito que é por isso que, no meio da crucial perseguição, os cristãos perseveram."

via Gritos de Alerta
Fonte: Portas Abertas

03/07/2011
Cristina Mel ministra em tribo indígena em Tocantins

Cristina Mel esteve na cidade de Palmas, em Tocantins, onde visitou duas tribos Xerentes. Nessa visita, a cantora ministrou os presentes e ouviu os índios cantarem também.
Contente com a experiência, Cristina Mel postou em seu Twitter algumas fotos desse encontro, e também postou que ganhou um novo nome da tribo, WAKITIDÍ, que quer dizer siriema, uma ave que tem pernas cumpridas e um belo canto.
Além das tribos, a cantora também se apresentou na Primeira Igreja Batista Tocantínia em comemoração aos 75 anos da igreja.

Fonte: Gospel Prime

17/05/2011

Extremistas confessam crime contra cristãos

SUDESTE ASIÁTICO   – Extremistas anticristãos agrediram dois membros de uma igreja sustentada pela organização Gospel for Asia porque não concordavam com a crença em Cristo Jesus.
Um processo foi aberto junto à polícia por causa desse incidente, e os policiais apoiaram os cristãos e estavam dispostos a ajudá-los. Felizmente, os homens que cometeram a agressão confessaram o crime algum tempo depois, e disseram à polícia que não irão mais atormentar os cristãos ou agredi-los.
Os cristãos da região pediram orações:
•    Ore para que eles permaneçam firmes em sua fé no Senhor Jesus Cristo em meio às tribulações.
•    Ore para que a polícia local continue a apoiar os cristãos e a protegê-los de incidentes futuros.
•    Ore para que o Senhor transforme o coração daqueles que perseguem os cristãos, para que eles conheçam o amor de Deus.

Fonte: Portas Abertas

06/05/2011

Três pastores protestantes são detidos e interrogados em Cuba

 
 Três pastores protestantes foram presos e interrogados pelos agentes de segurança cubanos no último final de semana. Os pastores são afiliados ao Movimento Apostólico, uma rede de igrejas que tem sofrido muita pressão do governo cubano nos últimos anos.
No sábado, 30 de abril, os pastores Benito Rodríguez e Bárbara Guzmán foram levados por um grupo de agentes da segurança do Estado e oficiais do partido comunista. Os dois foram levados para a delegacia de Palma em Camaguey, onde ficaram detidos por duas horas. Durante esse período os pastores foram interrogados e pressionados a acabarem com os cultos em suas residências.
No domingo, 1º de maio, um culto dirigido pelos dois pastores foi interrompido pelo senhor Etael, diretor do Escritório de Assuntos Religiosos no Ministério da Justiça. Etael, que também estava presente no momento em que eles foram detidos, emitiu um mandado para que os pastores se apresentassem ao Ministério da Justiça no dia 6 de maio.
Após receber uma visita de Etael, o pastor Bernardo de Quesada Salomón foi detido após deixar sua casa por volta de 12h. ele foi levado a uma delegacia da província, onde sofreu ameaças para deixar seu ministério pastoral.

Fonte: Portas Abertas
Via: www.guiame.com.br
 
03/05/2011

Após morte de Bin Landen Grupos Missionários aproveitam e oram pedindo paz, segurança e por oportunidades de divulgar o Evangelho


Grupos Missionários estão pedindo aos Cristãos dos EUA para orar pela paz e segurança, bem como a oportunidade de divulgar o Evangelho enquanto a notícia da morte de Osama bin Laden se espalha por todo o globo.

O Conselho de Missão Internacional da Convenção Batista do Sul diz que tem mais de 5.000 membros do pessoal que presta serviço internacional, muitos dos quais têm vindo a reivindicar a sede da Virgínia hoje com uma mensagem para os americanos.

“Eles que têm realmente apelado aos Cristãos aqui, em vez de comemorar, deveriam cair de joelhos e orar por uma oportunidade para compartilhar o Evangelho,” disse Wendy Norvelle, vice-presidente associado e porta-voz da IMB.

Norvelle observou que, na sequência da morte, as pessoas recorrem à fé para o conforto e respostas. No rescaldo da morte de Bin Laden, ela antecipou que muitas pessoas estarão tentando se sentir seguros.

“Quando há uma necessidade de um senso de segurança e de paz, há uma oportunidade para espalhar a mensagem de paz para superar o entendimento humano,” disse ela.

No entanto, há agora um risco para os Cristãos que estão tentando espalhar a mensagem nos países do Oriente Médio.

O director da CIA, Leon Panetta emitiu um alerta de terror na segunda-feira, pedindo aos americanos e os aliados dos EUA para se manter vigilante e resolutos,” após a missão de domingo que invadiu o composto de Bin Laden no Paquistão. O líder da Al Qaeda foi morto como resultado da troca de tiros. Seu corpo foi capturado, verificado e posteriormente jogado ao mar.

O presidente Barack Obama anunciou a notícia domingo à noite na televisão nacional, que diz “a justiça foi feita.”

O Secretário-Geral da ONU Ban Ki-Moon respondeu segunda-feira, dizendo: “A morte de Osama bin Laden, anunciado pelo presidente Obama na noite passada, é um momento divisor de águas na nossa luta comum contra o terrorismo global … Pessoalmente, estou muito contente com a notícia que a justiça tenha sido feita, para o tal gênio do Terrorismo Internacional.”

Dr. Richard Land da Comissão de ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, louvou as ações militares dos EUA, dizendo: “Se alguém merecia a cassação de sua vida por crimes contra a humanidade, esse foi Osama bin Laden.”

As notícias também estimularam uma série de demonstrações emocionais e ações de cidadãos americanos.

Um celebrante anônimo deixou flores e um bilhete onde se lê: “A vingança é nosso agora. Paz pode ser sua agora. Deus Abençõe a América,” ​​no memorial pelas vítimas de 11/09, em Boston, Massachusetts.

Multidões empolgadas de americanos alegres se reuniram na noite de domingo em Washington, DC, e Nova York, os locais dos ataques do 11/9, para comemorar a notícia.

No entanto, alguns líderes da Igreja expressaram uma resposta mais cautelosa. Brian McLaren, um líder da Igreja emergente que está atualmente no Reino Unido, disse que as imagens dos estudantes americanos “gritando, cantando…” na Casa Branca “não refletem bem no meu país.”

Essas ações, por extensão, também não refletem bem a Cristãos, disse Norvelle. “Muitas vezes os Cristãos e os americanos são um e o mesmo no exterior,” disse ela.

Ela e outros temem que as celebrações americanas possam resultar num comportamento de retaliação.

Nova York tem fortalecido as medidas preventivas já com mais de 8 milhões de habitantes. A Califórnia também está tomando precauções extras nos seus aeroportos e trânsito. Nenhum estado tem relatado quaisquer tratamento de credibilidade.

Ela afirmou que, “Todas as pessoas precisam estar vigilantes e precisam evitar situações onde você é … apanhado no meio da multidão.”

Ela alertou contra participar de manifestações e os instou a estar conscientes do seu entorno.

E em detrimento do comportamento “olho por olho,” Norvelle incentivou os Cristãos a exercer as exposições bíblicas de oração, paz e perdão.

Fonte: thechristianpost
03/05/2011

Seminário presbiteriano é atacado por milhares de muçulmanos

A agência de notícias International Christian Concern (ICC) recebeu informações de que no dia 30 de abril, um grupo de muçulmanos atacou um seminário presbiteriano em Gujranwala, após ter acusado um cristão de profanar o Alcorão. Cerca de três mil cristãos fugiram da área temendo por suas vidas.
O grupo acusou o pastor Eric Isaac, antigo líder de uma igreja presbiteriana, de ter queimado o Alcorão. Ele foi preso.
A polícia conseguiu impedir que a multidão – cerca de quatro mil pessoas – causasse maiores danos às residências e igrejas na área. Muitos policiais foram feridos pela multidão. Cerca de 130 manifestantes foram presos.
Essa não é a primeira vez que muçulmanos acusam cristãos de profanar o Alcorão em Gujranwala. Mushtaq Gill e seu filho Farrukh Gill foram acusados pela mesma acusação. Mesmo a polícia sabendo que as alegações eram falsas, eles prenderam Mushtaq e Farrukh devido à pressão dos muçulmanos. A polícia os libertou, mas eles foram presos novamente.
De acordo com a lei de blasfêmia paquistanesa, a profanação do Alcorão é um crime punível em prisão perpétua. Blasfemar contra o profeta islâmico, Maomé, é punível de morte.

Fonte: Portas Abertas 

28/03/2011

Igrejas se unem para evangelizar durante os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres

Igrejas se unem para evangelizar durante os Jogos Olímpicos de 2012 em LondresTreze eventos de capacitação deverão acontecer nos próximos meses para incentivar o espírito de união na propagação do Evangelho e mostrar como as igrejas locais podem colaborar com a sociedade promovendo eventos simples.

Os organizadores esperam que as igrejas trabalhem em conjunto para realizar festivais em suas comunidades durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, cerca de 250 mil pessoas participaram de 120 festivais comunitários como esses. Em alguns dos eventos desportivos, eles incluíram radiodifusão, telões gigantes, performances, músicas e entretenimento para as crianças com palhaços, pinturas faciais e etc.

Os festivais foram coordenados pela organização australiana Fusion Youth and Community. O diretor, Marty Woods, se mudou para o Reino Unido para compartilhar seus conhecimentos com igrejas que procuram fazer algo similar.

Ele disse: “Festivais comunitários podem posicionar a igreja no centro da vida da comunidade de uma forma altamente estratégica para ganhar almas”. E explica: “Nessas festas as crianças são as estrelas, os espectadores são atraídos para o centro e, juntos, experimentamos o Reino de Deus.“

Os eventos de capacitação estão sendo coordenados pela More than Gold, que também estará supervisionando trabalhos de caridade e evangelísticos das igrejas durante os Jogos Olímpicos de 2012, e que oferecerá dois modelos alternativos de festival para compartilhar Jesus internacionalmente. Espaços que os receberão incluem Londres, Newcastle, Oxford, Reading, Preston, Croydown, Liverpool e Aylesbury.

Além dos eventos de capacitação, a More than Gold é a anfitriã de 18 apresentações pela Inglaterra e explicam não só o papel dos festivais na comunidade, mas também as oportunidades oferecidas pelo Revezamento da Tocha e do uso estratégico do evangelismo durante a divulgação do esporte.

David Wilson, chefe-executivo da More than Gold, disse: “Atletas de todo o mundo estão em formação, o público no Reino Unido está pensando em quais eventos vai participar, e é tempo de as igrejas realizarem seus próprios planos. Este cenário dá-lhes a ajuda que precisam. “


Fonte: CPAD News 


25/03/2011

Sonhando Alto prepara jovens para desafio missionário




Eles partilham de um sonho comum: estudar o ensino superior em uma instituição adventista. Para tornar o primeiro sonho realidade, eles estabeleceram o segundo: salvar pessoas através da literatura. Nos dias 14 e 15 de março, 35 jovens participaram do lançamento do projeto Sonhando Alto para o primeiro semestre de 2011. O programa aconteceu em um sítio em Gravataí, espaço reservado para comunhão com Deus, louvor, palestras e ainda momentos de recreação e amizade.


Um dos convidados especiais, pastor Luís Arthur Schimidt, usou sua vasta experiência como colportor para aconselhar os jovens com muito carisma. "Ele nos motiva de uma maneira engraçada e descontraída, ele é inspiração para todos", afirma o líder da equipe, Gilmar dos Anjos. Outro palestrante convidado foi o pastor Paulo Lopes - líder associado do Ministério Pessoal da ASR -, que na segunda  a noite motivou os jovens falando de Davi como um jovem que enfrentou desafios e gigantes, mas foi um vencedor. 


O responsável pelo projeto, pastor Evandro Vargas, comenta o que observou no grupo. "Esses jovens deixaram muita coisa para trás, saíram de sua zona de conforto para se aventurar a sonhar os sonhos de Deus para suas vidas", detalha.


Fonte: USB
Via: www.guiame.com.br
 
25/03/2011

Morte de pastor indígena expõe perseguição na Colômbia

A perseguição contra quase 3.000 indígenas cristãos cresceu no departamento de Cauca nos últimos 10 meses, denunciando os abusos contra esta população na Colômbia.
Duas pessoas morreram, uma está presa, duas casas foram incendiadas, 20 famílias estão cativas em suas próprias casas, 12 vacas foram roubadas, restrições foram impostas sobre os serviços de saúde e educação. Isto aconteceu depois que os pastores da região, e até mesmo nativos não-cristãos, criaram a Organização Indígena Multicultural da Colômbia (OPIC, Organización Pluricultural Indígena da Colombia) em março de 2009, para estabelecer sua identidade indígena como cristãos.
Através dela, esperavam manter seus filhos longe da educação ancestral e anti-cristã em escolas dirigidas por líderes indígenas tradicionais. Além disso, eles queriam recuperar recursos econômicos e de saúde pública dados às comunidades indígenas pelo governo, que são negados aos cristãos.
Direitos
Segundo o Conselho Indígena Municipal, quem deixa a tradição indígena e segue o cristianismo perde os seus direitos e paga pelas consequencias, às vezes, com a própria vida.
Em 05 de março, os índios tradicionais deram ao pastor Jorge Ponton uma poção como parte da perseguição sistemática dos líderes indígenas contra os cristãos. Jorge foi levado ao hospital mais próximo na cidade de Garzón, Huila, onde morreu de envenenamento poucos dias depois. Ele pastoreou a Igreja Cristã Evangélica da Colômbia em Nasa no departamento de Cauca. Com formação pastoral no Antorcha La Bible Institute, especializado na formação indígena, o pastor ministrava no distrito de Vila Itivo dentro da reserva Mosoco.
Na manhã do mesmo dia, a governadora Sonia Hurtado, juntamente com 50 guardas indígenas, danificaram o campo de um fazendeiro cristão, Jaime Tenorio. Eles ainda roubaram 10 vacas de Hermes Vivas, um membro da igreja. Ele e sua esposa, Ana Rosa Perdomo, foram obrigados a pagar 140 dólares para membros do Conselho para devolução das vacas, e uma guarda indígena golpeou cruelmente Ana com um chicote, como punição por reivindicar seus direitos.

Fonte: Portas Abertas

 


25/03/2011

Cristã é sequestrada e forçada a converter-se ao islamismo

Em países islâmicos, a conversão ao cristianismo pode trazer graves consequências aos cristãos, principalmente às mulheres. Em 11 de março a agência Compass Direct News confirmou o caso de uma cristã paquistanesa: a mãe de sete filhos foi sequestrada, estuprada e vendida em casamento em Lahore.
Shaheen Bibi, de 40 anos, foi sequestrada por extremistas que tentaram lhe obrigar a converter-se ao Islã. Depois que ter recusado, ela foi drogada e afirma que quando acordou em Sadiqabad, os sequestradores informaram que ela havia sido vendida e dada em casamento.
A cristã ainda recebeu ameaças de morte e de ter o seu corpo jogado no rio Sindh, caso seu pai, Manna Masih, não pagasse o resgate de 100.000 rúpias (1.170 dólares).
Shaheen ainda relata que “eles disseram que eram muçulmanos, mas eu lhes disse que era uma mulher cristã, casada e com sete filhos, e por isso era impossível me casar com alguém, especialmente com um muçulmano.”
Por conta disso, Shaheen foi ordenada a se converter ao Islã, deram-lhe um tapete de oração e a obrigaram a orar sobre ele. “Ajoelhei, mas orei para Jesus me ajudar”, relata a mulher.
Cativeiro & Libertação
Após mobilização da família, a polícia intensificou o cerco contra os sequestradores que tentavam fugir com ela para a possível venda. Perseguidos pelas forças de segurança, os raptores acabaram liberando a cristã.
Shaheen Bibi disse que havia cerca de 10 outras mulheres em cativeiro com ela, algumas tiveram mãos e pernas quebradas por terem recusado serem entregues a casamentos.
Fonte: Portas Abertas

16/03/2011 
Grupo de haitianos participa do Congresso no MIR




O Congresso de Consolidação do Ministério Internacional da Restauração (MIR) recebeu na manhã desse domingo, 6, um grupo de 36 haitianos que vieram a convite do Apóstolo Jair e Pastora Augusta Andrade, 12 dos Apóstolos Terra Nova. Os estrangeiros foram recepcionados de maneira calorosa pela Igreja que os honraram diante do altar do Senhor


Cumprindo a promessa do Korban da Honra, o Apóstolo Renê Terra Nova concedeu a oportunidade para os congressistas colocarem em prática o discurso da Honra. Orações, abraços e ofertas foram semeados na vida dos convidados.


Acompanhados pela tradutora, Schiron Helene, os haitianos puderam conferir as ministrações no púlpito sendo traduzidas do idioma português para o francês. Segundo ela, diversas ações e atividades sociais estão sendo realizadas nas paróquias das Igrejas católicas, localizadas nos bairros de São Geraldo e São Raimundo, zona oeste de Manaus.


“Nesses locais estão abrigados cerca de 200 haitianos. E a maioria já está sendo inserida no mercado de trabalho, estão reconstruindo suas histórias de vida e conquistando espaço da sociedade”, comentou.


Para Gabriel Nenio, 29, um dos convidados do grupo, o culto no MIR foi muito importante para renovar a fé e a esperança nAquele que tem abençoado suas vidas. “Saio daqui muito emocionado e abençoado, agradeço muito a Deus e aos pastores que nos acolheram nessa nossa fase de vida”, disse.

Além do apoio espiritual, o MIR também se responsabilizou de ajudá-los com doações de roupas e alimentos. Além do apoio espiritual, o MIR também se responsabilizou de ajudá-los com doações de roupas e alimentos. Você pode levar as doações para o Templo onde existem vários locais de coletas.
Fonte: MIR/
Via: www.guiame.com.br
 01/03/2011

Pastor é processado depois que jornalistas se recusam a sair da igreja 

Algumas mídias na Armênia encorajam a intolerância a minorias religiosas, forçando acusações contra eles, e a última ocorrência tinha sido no dia 15 de fevereiro, quando um Testemunha de Jeová foi acusado falsamente de assassinato em Sevan, porém o Forum 18 relatou mais um caso de processo contra um pastor na última semana. 



Enfrentando falsas acusações, o pastor pentecostal Vladimir Bagdasaryan encara um processo criminal por "obstruir as atividades profissionais legítimas de um jornalista", na cidade de Sevan, no centro da Armênia.


Padres da Igreja Apostólica Armênia conseguiram levar uma equipe do canal de TV Shant à Igreja Pentecostal de Sevan.


Embora a equipe não tenha pedido permissão para estarem em local privado onde a Igreja se reunia, eles se recusaram a sair quando solicitado. O pastor, então, tentou impedir as filmagens.


 Após a emissora fazer uma reportagem afirmando que o pastor tinha atacado os jornalistas, um inquérito criminal foi aberto. A polícia se recusou a dizer ao pastor Bagdasaryan o que era "legítima" sobre as atividades de jornalistas.


A associação de jornalistas Yerevan Press Club disse ao Forum 18 que os promotores não são geralmente tão rápidos para defender os jornalistas e iniciar um processo penal.

Perguntado pelo Fórum 18 se qualquer jornalista tem o direito de entrar na propriedade privada da TV Shant e a filmá-la, um jornalista da emissora respondeu: "Não é a mesma situação".

Além disso, o ministro da justiça armênia Hrair Tovmasyan prometeu que o controverso projeto de alteração legislativa será reelaborado.

No entanto, um porta-voz do ministério não disse ao Forum 18 se reelaborou emendas se poderão ser disponibilizados para discussão pública, antes, depois ou ao mesmo tempo em que são enviadas para o Conselho da Europa da Comissão de Veneza para a revisão.


Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: Forum18 News Service (em inglês) 
Via: www.guiame.com.br

24/02/2011

Mais de 50 mil cristãos em manifestação na Índia



Mais de 50 mil cristãos manifestaram no último domingo, em Mangalore, no Estado indiano de Karnataka, contra o Relatório da Comissão Somasekha sobre os ataques contra dezenas de igrejas em 2008. Os manifestantes marcharam em silêncio, vestidos de preto e com a boca coberta por uma mordaça, para expor a falsidade de um Relatório que - dizem – escondem os verdadeiros responsáveis pelas violências anti-cristãs. Também alguns bispos participaram da manifestação. Eis o que disse à Rádio Vaticano o Arcebispo de Bangalore, capital do Estado de Karnataka, Dom Bernard Blasius Moras.


“No dia 28 de janeiro de 2011 foi divulgado o Relatório final da Comissão que tinha sido anteriormente apresentado ao governador de Karnataka. Para nosso espanto, o Relatório é absolutamente hostil à comunidade cristã enquanto absolveu de qualquer responsabilidade o governo estadual, o partido no poder, o BJP (Bharatiya Janata Party), os grupos fundamentalistas como o Bajrang Dal, e até mesmo a polícia, que fora acusada no Relatório preliminar.


Além disso, eles ainda acusaran os cristãos de serem eles mesmos os autores destes ataques, e fizeram acusações de conversões em larga escala, apesar de afirmar que a Igreja Católica não faz proselitismo: procuram assim um modo de dividir a fé católica das outras confissões cristãs”.


“O Relatório – continuou o arcebispo - pede também que estes grupos cristãos sejam colocados sob o controle do governo, e há sinais de esteja em preparação uma lei anti-conversão. Deseja também que os fundos e as doações provenientes do exterior sejam administradas pelo governo, e se sugere a criação de um cadastro das religiões. Tudo isso é muito, muito anti-cristão e contra a religião”.

Fonte: CPAD News/ Via: www.guiame.com.br
22/02/2011

Cristãos lançam campanha no Twitter para evitar a execução de afegão

Said Musa, de 45 anos, foi sentenciado por um juiz a enforcamento, a menos que ele se convertesse novamente ao Islã.

O zumbido no Twitter para defendê-lo começou com Denny Burk, que sábado, apelou ao presidente Obama para "persuadir o governo afegão a não executar nosso irmão Said Musa. Burk é o mais velho da faculdade de Boyce no Seminário Teológico Batista do Sul.

Então, John Piper tweetou uma mensagem semelhante: "Sr. Presidente, fale com sabedoria e ousadia, em particular, se necessário, em favor de Said Musa, preso em Cabul."

Sua mensagem incluía um link para um relatório da “Compass News Direct” sobre uma carta que recebeu de Musa no final de outubro, em que o cristão se dirigiu a Obama como um "irmão" e pediu à comunidade internacional oração pela sua libertação.

A mensagem foi re-tweetada durante todo sábado e domingo por outros líderes cristãos que também aderiram à campanha espontaneamente em favor do pai de seis filhos que está preso por seguir a Jesus.

Desde que foi detido, Musa teve negado um julgamento justo e acesso a um advogado. Alguns advogados se recusaram a representar Musa, a menos que se converte ao islã, enquanto outros abandonaram o seu caso depois de serem ameaçados.

Sua esposa e seis filhos fugiram para o Paquistão.

Fonte: Christian Post
fonte: Guiame

21/02/2011

Sociedade Bíblica é impedida de importar Bíblias


UZBEQUISTÃO - Na audiência de janeiro, e em sua ausência, a contadora da Sociedade Bíblica do Uzbequistão,  Natalya Pitirimova, foi multada por violar os procedimentos sobre a importação de dois carregamentos de Bíblias e Bíblias infantis, em 2008 e 2010.


O Comitê de Assuntos Religiosos do Estado, que realiza a rigorosa censura no Uzbequistão de toda a literatura religiosa, tem-se recusado a liberar Bíblias, apesar dos apelos sucessivos de igrejas cristãs.


O juiz Dilshod Suleymanov também ordenou que a Sociedade Bíblica enviasse de volta para a Rússia o material - totalizando cerca de 15.000 exemplares - às próprias custas.


O juiz informou à agência Forum 18 News Service que a "Sociedade Bíblica não fez os pedidos [de recebimento] ao Comitê de Assuntos Religiosos no prazo, alegando que as igrejas no Uzbequistão precisavam da literatura. Portanto, como o tempo passou, esse procedimento violou os procedimentos da alfândega."


Funcionários do Ministério da Justiça disseram à Sociedade Bíblica que "não há necessidade de importação de Bíblias, já que no país há uma versão eletrônica na internet."

Fonte: Grito de alerta

19/02/2011

Missionário da Cia. Jeová Nissi informa sobre trabalhos em Angola


O Projeto Tenho Fome Angola tem alcançado adultos e crianças no país africano há mais de 4 anos. Idealizado por integrantes da Cia. de Teatro Jeová Nissi, a Missão já inaugurou um orfanato, uma escola e tem prestado apoio à milhares de necessitados no país.
Em seu microblog (Twitter), o missionário e  líder da Cia. de Teatro mandou um recado para a pastora e cantora Fernanda Brum, falando sobre o êxito que tem alcançado em seu projeto transcultural.
"@PraFeBrum Pastoraaa q saudadeee...viu minha DM? Angola ta bombando heheh nossas criancas estao lindass", festejou.
Posteriormente - na última segunda-feira, 14/02 - o ator também falou sobre a alegria de ver o sorriso estampado no rosto das crianças favorecidas pelo projeto.
"Hoje foi lindo aq na ALDEIA NISSI ANGOLA. Distribuí uniformes e mochilas que enviaram de doação do Brasil. Precisavam ver a alegria deles", postou.
Fonte: Guia-me


Fonte: Guia-me


 12/02/2011


Em dezembro de 2010, mais de 70 cristãos foram presos em Teerã e na cidade a oeste de Mashhad, durante a madrugada, em uma operação contra o movimento de igrejas domésticas iranianas.


Armados, à paisana, agentes de segurança especiais invadiram as casas dos cristãos, enquanto eles dormiam. Dezenas de cristãos, muitos deles convertidos do islamismo, foram verbal e fisicamente torturados antes de ser algemados e levados para interrogatório. Entre os presos havia líderes da igreja, os casais (dois dos quais foram separados das crianças) e jovens solteiras.


Alguns dos detidos foram liberados mais tarde, após assinar declarações de que deixariam de participar de atividades cristãs. Davood Kaboli (31) disse: "Eles tornaram impossível a reunião para os cristãos. Eles querem criar medo em nós, para que abandonemos o cristianismo."


Kaboli foi interrogado sobre o trabalho das igrejas em Teerã com os olhos vendados, antes de ser liberado. Muitos outros continuam na prisão.


Outros 16 cristãos teriam sido detidos, mas não estavam em casa quando as autoridades chegaram. Seus parentes foram perseguidos e obrigados a dizer a esses cristãos que deveriam se entregar às autoridades.

O governador geral da província de Teerã, Morteza Tamadon, confirmou em 04 de janeiro que cristãos haviam sido presos. Ele descreveu os obreiros de igrejas domésticas como "pervertidos" e "parasitas", além de advertir quanto a novas prisões.


Fonte: Portas Abertas
Via: www.guiame.com.br

 

10/02/2011

Cristãos indianos temem violência durante festival

Os cristãos indianos estão temerosos com os acontecimentos dos próximos dias. O receio é que o festival de Kumbh Samajik Narmadak, que reúne um milhão de hindus, seja palco de um massacre. Nos meses que antecedem o evento, os extremistas ameaçaram usar a celebração para “limpar o estado indiano de Madhya Pradesh”. De acordo com Dave Stravers, da Missão da Índia, o estado e a celebração são de todos os cristãos. "Isto não significa que um cristão deva se reconverter ao hinduísmo ou que um hindu que se converta deva ser morto". Depois que uma equipe de averiguação saiu para investigar o risco de um potencial massacre, o Christian Post confirmou que "eles têm sólidas razões para temer um surto de violência contra os cristãos durante ou após o evento". Madhya Pradesh faz parte do "Heartland Hindi" da Índia. É a parte mais densamente povoada do país, e é também o mais Hindu, os cristãos constituem menos de 1% do estado. Nos últimos anos, Madhya Pradesh tem recebido o Evangelho com liberdade", explica Stravers. "Pela primeira vez na história, estamos vendo igrejas crescendo rapidamente, e os moradores estão vindo para Cristo. Aldeias, áreas tribais, mesmo nas grandes cidades. E isso é muito ameaçador para os poderes constituídos". O crescente interesse no Evangelho despertou a desconfiança de líderes religiosos e os políticos locais. Os cristãos têm sido historicamente negligenciados em Madhya Pradesh. "As leis anti-conversões são uma resposta ao crescimento da igreja. Quando a igreja não crescia, até cerca de 10 anos, ninguém se importava, mas agora as pessoas estão aceitando a Cristo e a onda de violência aumentou". Muitos cristãos têm sido forçados a reconverter-se, pois são ameaçados fisicamente por extremistas que os obrigam a interceder aos deuses hindus. Os cristãos temem que, mesmo não ocorra violência alguma, a festa poderia incentivar maus sentimentos em relação aos cristãos. O festival será realizado do dia 10 a 12 de fevereiro.



Fonte: MNM/
Via: www.guiame.com.br

06/02/2011 

Cristãos egípcios pedem orações pela paz


Com o aumento da violência nos protestos contra o presidente egípcio, Hosni Mubarak, os evangélicos do país pedem para as igrejas mundiais orem com eles para uma resolução pacífica da crise.
Após entrar em contato com a Associação Evangélica do Egito (EFE), a Aliança Evangélica Mundial emitiu um apelo urgente pedindo oração para o Egito. A EFE, disse que as igrejas do país estão unidas em oração.
Eles pedem para que Deus de sabedoria ao atual governo, bem como a futura liderança do Egito, a segurança dos jovens, que inclui alguns cristãos, assim como os muçulmanos, e para que a mudança aconteça de forma pacífica.
A Aliança Evangélica disse em comunicado:
"Ninguém sabe o que as mudanças que acontecerão no Egito, mas os egípcios evangélicos fiquem sabendo que Deus está no controle. Apesar de serem minoria, eles estão profundamente empenhados em ser bons cidadãos e contribuindo para o futuro da saúde e do desenvolvimento de sua nação. Os cristãos acreditam que a maioria dos muçulmanos e os cristãos estão unidos em sua preocupação comum pelo bem-estar da nação".
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que cerca de 300 pessoas morreram em conflitos por todo o país. O ministro da Saúde do Egito Samih Farid Ahmed disse que cinco pessoas morreram em confrontos entre manifestantes pró e anti-governo no Cairo.
Manifestantes contrários ao governo exigem a renúncia imediata do presidente Mubarak, que tem estado no poder nos últimos 30 anos.
Tentativas pela Irmandade Muçulmana, maior grupo de oposição no Egito, para esculpir um papel para si na futura liderança do país têm levantado preocupações sobre a minoria cristã perseguida.
O Fundo Barnabé, que apoia a igreja perseguida no mundo, disse que os cristãos estariam ainda mais inseguros se forem governados por regime islâmico e até mesmo forçado a fugir do país em massa.
Segundo o Fundo Barnabé os cristãos egípcios já são cidadãos de segunda classe em seu próprio país. "Se a Irmandade Muçulmana tomar o poder, eles podem rapidamente ser submetidos a uma série de regulamentações ainda mais humilhante destinada a excluir e degradar-los ainda mais".

Fonte: Christian Today
Via: www.guiame.com.br 

05/02/2011

No Egito, escolas adventistas suspenderam as aulas nesta semana   

Duas escolas administradas pelos adventistas, no Egito, suspenderam as aulas nesta semana devido aos contínuos protestos nacionais. As demais operações da Igreja não foram afetadas, conforme as últimas notícias da região. Um dia antes de a Internet ter sido cortada no Egito, na semana passada, o presidente da pequena comunidade adventista lá disse que as operações da igreja não foram afetadas pelos protestos nacionais. 



“Não há informação de que todas as doze igrejas, os 700 membros e as duas escolas tenham sido afetados de alguma forma”, disse Llewellyn R. Edwards, presidente na região. Cerca de cem pessoas já morreram nos protestos em todo o país, pedindo que o presidente Hosni Mubarak renuncie


Os serviços telefônicos voltaram a funcionar neste fim de semana, depois que a maior parte da comunicação havia sido cortada, dizem as notícias. Tibor Szilvasi, secretário executivo da União do Oriente Médio, com sede em Beirute, Líbano, tem mantido contato com a liderança por telefone. Não há informação de quaisquer ameaças aos membros ou à propriedade da Igreja, ele diz.


Tanto a escola de ensino médio, Nile Union, quanto a de Ensino Fundamental, Zeitoun, no Cairo, suspenderam as aulas nesta semana, disse Szilvazi. Cerca de 130 alunos frequentam a escola do ensino médio e cerca de 800, o Ensino Fundamental.


Fonte: [Equipe ANN, Ansel Oliver]
Via: www.guiame.com.br

 

05/02/2011

Metodistas em tensão e incerteza na Tunísia

Os protestos populares da Tunísia, que começaram em meados de dezembro e desembocaram na fuga do presidente Zine el Abidine Ben Ali no dia 14 de janeiro, causaram a morte de 219 pessoas e deixaram 510 feridas, segundo um porta-voz da ONU. O membro da delegação da alta comissária da ONU para os Direitos Humanos Fraj Fennichi relatou à Agência Efe que "147 pessoas foram assassinadas nos protestos", enquanto outras 72 morreram nas revoltas que explodiram em várias prisões do país.

 

03/02/2011

Cristãos no Iraque ainda sofrem violência, diz OIM



Segundo agência 1,3 mil famílias foram obrigadas a deixar suas casas em direção a várias cidades do norte do país para se proteger.

A Organização Internacional para Migrações, OIM, informou que mais de 1,3 mil famílias cristãs iraquianas fugiram de suas casas em direção ao norte do país.

De acordo com a agência, eles estão enfrentando ameaças e problemas econômicos em suas cidades de origem.

Ataques
A perseguição aos cristãos iraquianos começou após a guerra de 2003 com a saída do presidente Saddam Hussein do poder. Muitos fieis fugiram para os países vizinhos.
Há três meses, pelo menos 52 pessoas morreram durante um ataque à Igreja Nossa Senhora da Salvação, na capital Bagdá.
Por causa da violência, novos postos de segurança foram instalados em áreas estratégicas, mas ainda não são suficientes para prevenir e conter novos ataques.
Rumores
Segundo a OIM, os deslocamentos internos de cristãos no Iraque continuam a aumentar. A cidade de Erbil, no norte do país, por exemplo, já recebeu 830 familias cristãs desde novembro passado.
A agência informou que os cristãos iraquianos tem encontrado dificuldade em vender suas casas por um preço justo. Há relatos de que algumas pessoas forjam a ameaça para fazer com que os donos dos imóveis fujam, baixando o preço da propriedade.
Dificuldades
O valor do aluguel em cidades que receberam grande influxo de cristãos também aumentou em até 300%.
Além dos problemas de moradia, os cristãos deslocados internamente no Iraque ainda enfrantam dificudade em continuar estudando e trabalhando.
Mesmo com as promessas de melhoria na segurança nas cidades de Bagdá e Nínive, a OIM afirmou que os cristãos devem permanecer no norte do país.


Fonte: Christian Post/ Via: www.guiame.com.br

29/01/2011

Mãe de quatro crianças é assassinada por causa de sua fé


A mãe de quatro crianças foi assassinada por causa de sua fé cristã, no dia 7 de janeiro, na periferia de Mogadíscio, Somália, por extremistas islâmicos da milícia de Al Shabaab, disse um parente da vítima.

O parente, que pediu para não ser identificado, disse que Asha Mberwa, 36, foi assassinada no vilarejo de Warbhigly: os islâmicos extremistas cortaram sua garganta na frente dos moradores, que saíram de suas casas como testemunhas.

Ela deixou seus filhos – de 12, 8, 6 e 4 anos – e seu marido, que não estava em casa na hora em que ela foi capturada. O marido dela, Abdinazir Mohammed Hassan, mudou-se para um lugar desconhecido.
O parente que falou conosco disse que tinha ligado para ela no dia 5 de janeiro, para planejar levar sua família para outra área.

Os extremistas da Al Shabaab, que controlam uma grande parte de Mogadíscio, tinham como monitorar as ligações e confirmaram que ela tinha se tornado cristã. Ele disse que "Asha estava recebendo mensagens ameaçadoras", depois que Al Shabaab monitorou suas comunicações anteriores com ela.

O parente de Mberwa, que tem sua localização sob sigilo por motivos de segurança, disse que um  "bom samaritano" em Mogadíscio está cuidando dos quatro filhos dela, que continuam a chorar por sua mãe.


Fonte: Compass Direct/ Via: www.guiame.com.br

28/01/2011 

Cristãos são multados por oferecer literatura evangélica na rua



Um cristão no Uzbequistão poderá ser multado por possuir uma cópia do filme Jesus e outros filmes cristãos americanos. Ele evitou uma pena de prisão de 15 dias, mas enfrenta uma multa depois que a polícia secreta invadiu sua casa.

Outros crentes foram multados por oferecer literatura religiosa na rua. Cinco membros de uma congregação Batista também terão que pagar multas, depois de perder sua apelação sobre a decisão

As multas para o culto religioso não registradas são frequentes. Uzbequistão proíbe a atividade religiosa que não tenha permissão do Estado, apesar de compromissos internacionais em matéria de direitos humanos.
Em 29 de setembro, as autoridades invadiram a casa de Jalalov, sabendo que ele é um pastor evangélico ativo. Eles confiscaram seu passaporte e 75 DVDs e CDs, muitos dos quais eram conteúdos cristãos.O Comitê de Assuntos Religiosos disse que o filme "JESUS" poderia ser utilizado para proselitismo, e que era contrabando. Autoridades dizem que Jalalov violou o artigo 216-2 do Código Penal, que proíbe a atividade missionária.
O juiz também considerou o ator culpado de violar o artigo 184-2 do Código do Procedimento Administrativo ("armazenamento ilegal, a produção, importação, distribuição de materiais religiosos").


 Fonte: MNN / Redação CPADNew
Via: www.guiame.com.br

 

28/01/2011  

Pastor iraniano é preso pelas autoridades locais



Behnam Irani é um pastor iraniano que foi condenado por "agir contra a Ordem" e preso pelas autoridades do Irã.

Jason DeMars da agência Present Truth Ministries disse a Assist News Service (ANS, sigla em inglês) que isso significa o pastor organizava reuniões domésticas e outras atividades cristãs.

Jason declarou a ANS: "Soube que em torno de 11h no Irã, o pastor foi convocado para uma reunião com o serviço de segurança e, posteriormente, foi preso."

O pastor Behnam é casado e pai de dois filhos.
Cristãos presos
No caso de Behrouz Sadegh-Khandjani, que está preso em Shiraz, Jason afirma que o julgamento será em 05 de fevereiro.
A mãe de Behrouz é originalmente do Congo e está incapaz de ter acesso aos serviços básicos no país, pois sua identificação foi levada pela polícia secreta.
Jason também confirma a permanência de Youcef Nadarkhani na prisão de Lakan, na província no norte do Irã.
"Seu status não mudou”, declara. “Ele continua sob pena de morte por apostasia. Ele espera que o Supremo Tribunal Federal derrube ou confirme a sentença.

Fonte: ASSIST - News Service/guiame.com.br

27/01/2011

Tensão recomeça e estoura na Nigéria


A Nigéria tem visto um surto de violência nas últimas semanas próximas das eleições de abril. Explosão de bombas e ataque às igrejas na capital Abuja deixou pelo menos 80 pessoas mortas sem precedentes em 24 de dezembro de 2010. Outras sete explosões deixaram na mesma noite, em duas áreas de conflito diferentes na cidade de Jos no centro da Nigéria, 32 pessoas mortas e 74 feridos.
Estas explosões de bombas sem precedentes deixaram uma nova dimensão assustadora para a excessiva inquietação de religiosos que matou centenas durante o ano que se passou.
Numa declaração sobre as explosões de bombas em Jos, no Estado de Plateau, o presidente do escritório de Goodluck Jonathan expressou tristeza quanto aos ataques que mataram muitos inocentes nigerianos - cristãos e muçulmanos igualmente.

27/01/2011

Voluntários encaminham jovens a centros de recuperação

Em São Marcos, RS,  voluntários da Trans conseguiram abordar três jovens viciados em crack. Aceitando o convite para almoçar com a equipe da Trans, os dois rapazes e a moça ouviram a Palavra de Deus e aceitaram ser encaminhados a centros de recuperação para tratamento. Segundo os voluntários, foi um momento marcante para a equipe. A jovem estava emocionada pela forma como foi ajudada.
Intensificar o trabalho de recuperação de dependentes químicos é uma das metas de Missões Nacionais. Interceda para que mais pessoas se comprometam a contribuir, seja financeiramente ou indo aos campos, dando respostas a este grande desafio.

Fonte: JMN
via: www.guiame.com.br

27/01/2011 

Missões Nacionais e Missões Mundiais juntas por Cristo Jesus 

Na última segunda, dia 24 de janeiro, a 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB) teve um de seus momentos mais marcantes, a Noite de Missões, na qual as duas organizações missionárias dos batistas brasileiros demonstraram claramente que estão juntas por missões. O culto começou com uma grande celebração, com muita música e dança em celebração ao nome de Deus. Porém, logo depois os presentes começaram a ser desafiados, primeiro pelo diretor executivo da Junta de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão, que afirmou: “A obra missionária no Brasil tem sido um desafio permanente”. Depois o desafio veio por meio do lançamento oficial da nova campanha da Junta de Missões Mundiais, cujo tema é “Eles também precisam da graça do Pai” e que é voltado para os povos não alcançados, entre os quais, segundo o gerente de comunicação da organização, pastor Luiz Cláudio Marteletto, se destacam os muçulmanos. “Devemos olhar para estes povos com o coração de Deus, entendendo que Jesus também morreu por eles”, declarou.

fonte: Guiame

24/01/2011 

Missionários falam sobre o amor de Deus em micareta

Missionários da Liga de Distribuição da Bíblia se espalham na Passarela da Alegria com o intuito de disseminar trechos bíblicos, tendo como objetivo conscientizar os amantes do Pré-Caju sobre a importância do respeito a Deus, permanecendo no circuito entre as 17h e a meia noite com distribuição de panfletos, com a temática “O Evangelho de Jesus Cristo”.
A Liga é uma Organização Não Governamental criada no Japão no período pós-guerra, com o objetivo de propor paz, respeito à cidadania e à entidade divina. Em Sergipe, encontra-se um grupo formado por 14 missionários, inclusive japoneses, que tem base na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia.

“Temos foco na Bahia por ser um estado carente da palavra de Deus”, justifica Geni Ramos, uma das missionárias voluntárias, natural de Maringá, no Estado do Paraná. Segundo revela, na Bahia o grupo percorre todos os municípios que promovem as micaretas, carnaval fora de época que ocorre após a festa de Momo.

Em Aracaju, o grupo é hóspede dos Jovens Com Uma Missão (Jacum), da mesma tendência evangélica.

O Verão Infonet faz a cobertura on-line do Pré-Caju 2011, confira todos os detalhes da festa!

Fonte: Verão Infonet
Via: www.guiame.com.b
___________________________________________________________________

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...