quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pastor Eurípedes foi nomeado bispo da Igreja Quadrangular

Desde a quinta-feira da semana passada, 22, o líder da Igreja Quadrangular de Venâncio Aires passou a representar também os 14 municípios da região eclesiástica do Vale do Rio Pardo. Uma cerimônia realizada na Quadrangular com 18 bispos e membros da igreja marcou a nomeação do pastor Eurípedes Vieira. A partir de agora, além de continuar atuando no município, Vieira irá superintender os trabalhos de 59 templos da região.
Na cerimônia transcorrida na quinta-feira, representantes do Conselho Nacional de Diretores foram os responsáveis pela consagração do pastor, que estava nomeado desde abril.
Fonte: GAZ

4 comentários:

  1. ola a paz..gostaria de saber se tem igreja quadrangular em arco verde..meu emai se puderem me responder é: drizinha_gta@hotmail.com.Desde ja agradeço..

    ResponderExcluir
  2. OS 3 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO

    Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
    Sendo assim, vejamos:
    1-A bíblia manda entregar o dízimo?
    Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
    2-Onde é a Casa do Tesouro?
    No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
    3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
    Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
    E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
    No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
    Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruída na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.
    Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.
    Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.
    Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!

    ESTA NA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA
    DIVULGUE AOS DEMAIS PASTORES E PREGADORES
    JESUS ESTA VOLTANDO

    Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR.
    O dízimo no Novo Testamento

    Todas as pessoas agora vivem sob a autoridade de Cristo,,,,o foi revelada no Novo Testamento (Mateus 28:18-20; João 12:48; Atos 17:30- 31). Sua vontade entrou em vigor depois de sua morte (Hebreus 9:16-28). Estes fatos nos ajudarão a entender as passagens do Novo Testamento, a respeito do dízimo.

    Durante sua vida, Jesus reconheceu a autoridade da lei de Moisés. Ele era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e,,, a missão de cumprir essa lei (Mateus 5:17-18). Jesus criticou os judeus hipócritas, que negligenciavam outros mandamentos divinos, enquanto zelosamente aplicavam a lei do dízimo (Mateus 23:23; Lucas 11:42; 18:9-14). Jesus não ensinou que a lei do dízimo seria uma parte de sua nova aliança, que entraria em vigor após sua morte.

    O livro de Hebreus fala do dízimo, para mostrar a superioridade do sacerdócio de Jesus, quando,,,parado,,, o sacerdócio levítico da Velha Lei (Hebreus 7:1-10). Esta passagem não está ordenando o dízimo para hoje em dia. De fato, o mesmo capítulo afirma claramente que Jesus mudou ou revogou a lei de Moisés (Hebreus 7:11-19). O dízimo não é ordenado na lei de Cristo, que é o Novo Testamento.

    O que o Novo Testamento diz a respeito das dádivas?

    Jesus, através de Paulo, ensina que as igrejas devem fazer coletas nas quais os cristãos darão de acordo,,, sua prosperidade (1 Coríntios 16:1- 2). Temos que dar,,, amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2 Coríntios 8:1-12; 9:1-9). Portanto, podemos dar mais do que 10% ou menos do que 10%. Temos que usar nossos recursos financeiros, e todos os outros recursos, no serviço de Deus. Não somos mandados por Deus para darmos uma porcentagem especial.

    E a respeito das bênçãos?

    Malaquias pregou a uma nação carnal que estava sofrendo as conseqüências carnais do pecado. Ele prometeu bênçãos materiais de Deus para aqueles que se arrependessem de sua desobediência. Não encontramos esta importância material no Novo Testamento. Deus garante aos fiéis que eles não precisam se preocupar,,, as necessidades da vida (Mateus 6:25-33).

    Mas o Novo Testamento não promete luxo, conforto e riquezas. Jesus sofreu nesta vida, e assim seus seguidores sofrerão (Marcos 10:29-30; Lucas 9:57-62). A preocupação,,, a prosperidade material nos distrai da meta celestial e nos arrasta à idolatria da cobiça (Colossenses 3:1-5). Tais motivos não têm nenhum lugar entre os cidadãos do reino de Deus.

    Distorcendo Malaquias 3:10

    Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: “Também, movidos pela avareza, farão,,,ércio de vós,,,, palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:3).

    Mirando a meta celestial

    Deus oferece uma coisa muito melhor aos seus seguidores: um prêmio eterno no céu. Paulo nos desafia a mirar essa meta: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente,,, Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, mas não nas que são da terra” (Colossenses 3:1-2).

    ResponderExcluir
  4. PORQUE TANTA CONFUSÃO?

    Na carta de Paulo aos Efésios no capítulo 6, nós encontramos a explicação para a confusão que se tornou a igreja, penso que se o dicionário escolar da língua portuguesa fosse reescrito, não encontraríamos as palavras, (honra) (sinceridade) (servos) (doutrina) (admoestação) (ciladas) (justiça) (preparação) (espirituais) (fortalecer) (armadura) (obedientes) (temor) e outras mais.
    Valores assim estão extintos.
    Filho obedecer pai? Não, É careta!
    Ensinar sobre oração na igreja? Já foi o tempo, não vira!
    E a escola dominical? Não há horários disponíveis na agenda dos alunos.
    Evangelização na rua? De onde saiu isso?
    Se vestir decentemente com pudor? É brega!
    Eis a explicação, o “crente” está desprotegido, satanás está agindo com total liberdade, os valores estão sendo omitidos, massacrados pela hipocrisia de alguns que se dizem Cristãos.
    Armadura de Deus? O que é isso? Couraça da justiça? Que é isso? Escudo da fé, capacete da salvação, preparação do evangelho da paz? Só podia ser Paulo cheio de filosofia!
    Meu Deus estamos a beira de um abismo sem fim! Onde vamos parar se as pessoas não guardarem estas palavras?
    A bíblia, a oração e o jejum, estão perdendo o lugar para as baladas gospel, para os shows, para os entretenimentos de todas as especies, as pessoas estão comendo comida podre, servidas pelos garçons satânicos, e o pior não estão sentindo o mau cheiro da comida, estão cegos quanto a comida que esta no prato e o pior, ainda estão gostando.
    Satanás está sorrindo até os cantos das orelhas, Jesus está chorando, pedindo busque a mim com sinceridade, estou a porta e bato se alguém abrir eu entrarei.
    A igreja precisa urgentemente de uma reforma, ela está sussurrando sufocada, o crentes precisam orar mais, jejuar mais, pregar o evangelho puro e simples, por ventura quando o filho do homem vier achará fé na terra?
    Será que estes milhões de cristãos esparramados pelo mundo não tem fé? ou estão perdendo a fé? não estão preparados?
    Triste, mas é esta a situação.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...