sábado, 7 de julho de 2018

Faleceu na manhã deste sábado (7/7) o cantor e pastor Feliciano Amaral


Podemos dizer que agora é oficial, depois de tantos alarmes falsos, sobre sua morte, enfim, a família comunica em nota oficial que o cantor e pastor Feliciano Amaral de 97 anos faleceu na às 6:20 da manhã deste sábado (7/7) no Hospital da Clinicas de Porto Velho, onde estava internado na UTI com sérios problemas de saúde. 
Com uma carreira consolidada no meio evangélico, Feliciano era o cantor com mais idade, "mais velho" em atividade no mundo, segundo o Guinness Book. Além de cantor ele também era pastor Batista. É dele um dos primeiros registros sonoros da música evangélica no país, no ano de 1948 ele gravou um disco em 78rpm. Ao longo dos anos Feliciano Amaral gravou mais de 80 álbuns, entre eles um DVD: Lindo Céu no ano de 2010.
Feliciano Amaral, deixa o exemplo de uma vida inteira dedicada a proclamação do Evangelho de Cristo, sem mácula. Boa parte de seu ministério foi exercido no Estado de Pernambuco, onde construiu muitos amigos, entre eles o pastor presbiteriano Elias Francisco o qual o tinha como filho.
Com Uma voz ungida, única e marcante na forma de interpretar suas canções, ficam os frutos de tudo aquilo que ele semeou com seu exemplo, com seu trabalho, e dedicação ao reino de Deus. 
A equipe dos Blogs Impacto Gospel e TV Blog Pernambuco Repórter se solidariza com toda família Amaral nesse momento de dor, sabendo porém, que o nosso guerreiro combateu o bom combate , acabou a carreira e guardou a fé. 

BIOGRAFIA DE FELICIANO AMARAL

Feliciano Amaral nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais.Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé.
Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista. Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral.
Começou as atividades como cantor evangélico em 1948,[1] com a gravação do 1º disco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do País, mesmo sendo antecedido de outras produções.
Em 1953 foi organizada a Primeira Igreja Batista de Croslandia com membros oriundos da Primeira Igreja Batista de Montes Claros-MG, O pastor Feliciano do Amaral e sua esposa Elza Rocha do Amaral desenvolveu um ministério até 1967 quando retornou a Belo Horizonte. a Primeira Igreja Batista de Coslandia foi a base para organizar outras igrejas na região. O templo foi reformado em 2008 pelo Pr. Cláudio Pereira da Costa com recursos do patrimônio histórico.
Conhecido como Rouxinol do Sertão, Feliciano Amaral participou da famosa cruzada do pastor norte-americano Billy Graham, no Rio de Janeiro, em 1974 no estádio do Maracanã.
Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor que está há mais tempo em atividade no mundo.[2] No meio evangélico, depois de Feliciano Amaral atuando como cantores vieram Luiz de Carvalho (in memoriam- gravando o 1º LP evangélico em 1958, intitulado “Musical Boas Novas”), Edgar Martins (in memorian), Josué Barbosa Lira (in memorian), Victorino Silva, dentre muitos outros pioneiros da música evangélica desta época.
Feliciano Amaral interpretou canções como: “Oração de Davi”, “Céu aberto”, “O mar”, “Ao meu Redor”, “O Rosto de Cristo”, “Rio Profundo”, “Sou Filho do Rei”, “O Jardim de Oração”, entre outras.
Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e á música cristã.
Em 2007, o cantor gravou o primeiro DVD ao vivo de sua carreira, em Recife, na Igreja Missionária Canaã do pr. Geziel Gomes.
Em 2010, foi agraciado com a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, a maior comenda da Cidade do Rio de Janeiro pelo transcurso de seus 90 anos, foi uma homenagem com a presença de mais de 500 pessoas em solenidade coordenada pelo Pastor Marcos Rodrigues Martins.
Após residir em Recife, sendo membro da Igreja Batista da Capunga, o pastor e cantor se mudou para a cidade de Porto Velho, para tratamento de saúde. (FONT:https://pt.wikipedia.org)

Da Redação: Hozana Araújo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...