quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ato religioso marca um ano da morte de 71 pessoas em queda de avião


A tragédia que levou quase todos os atletas do time chapecoense foi relembrada na noite desta terça-feira  (28) por familiares e amigos das 71 vítimas fatais. 

Um ato litúrgico celebrado por cristãos católicos teve início as 19 horas e se estendeu até o início desta madrugada de quarta-feira  (29).

Uma capela improvisada foi montada na arquibancada da Arena Condá. As famílias das vítimas tiveram um espaço reservado para as orações. No restante das arquibancadas do estádio, torcedores acompanharam a cerimônia.
As famílias das vítimas receberam velas verdes, que simbolizam a vida que nunca acaba. Elas iluminarão a procissão até a Catedral Santo Antônio, no Centro de Chapecó.
Durante a missa, os presentes ouviram músicas tradicionais litúrgicas e cantaram o famoso grito de torcida do time, "vamos, vamos, Chape".
Depois da missa, houve uma  procissão luminosa até a catedral do município. Lá foi realizada oração conclusiva e, à 1h15, tocaram os sinos. Na sequência, foi iniciada uma vigília, que será concluída com missa de um ano do acidente, às 18h30.
Com informações do G1 Globo. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...