segunda-feira, 14 de julho de 2014

Seminário em Belém discutirá ensino religioso nas escolas

Seminário em Belém discutirá ensino religioso nas escolas
Reprodução: Gospel Prime
O XIII Seminário Nacional de Formação de Professores vai reunir profissionais da área de ensino para discutir práticas pedagógicas no âmbito das Ciências da Religião.
O encontro acontece entre os dias 6 e 8 de novembro na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur) em Belém (PA) voltado para educadores da educação básica, docentes de ensino superior e acadêmicos de graduação e pós-graduação.
O principal objetivo do seminário é discutir o ensino religioso com base em estudos e experiências pedagógicas. “O Ensino religioso é uma área de conhecimento que está na Educação Básica, mas ainda há controvérsias sobre como trabalhar esse ensino voltado à interculturalidade, já que cultura e religião são imbricadas”, disse a coordenadora do evento Lourdes Silva.

Lourdes também coordenadora do curso de Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que ao lado do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (Fonaper) promovem o encontro.
“Vamos discutir como trabalha o tema a partir das múltiplas crenças e religiões existentes no Brasil e na Amazônia”, adianta a Lourdes Silva.
A Uepa é uma instituição pioneira ao oferecer o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião que forma docentes e pesquisadores. “A Uepa começou corajosamente esse processo do curso em 2000 e percebemos que ele é um processo exitoso, que abrange não apenas a graduação, como também o mestrado”, ressalta a coordenadora que acredita que o seminário é um meio de consolidar os esforços realizados para manter esses cursos.
As inscrições para o XIII Seminário Nacional de Formação de Professores estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.uepa.br.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...