sábado, 9 de agosto de 2014

Missionários infectados com ebola apontam orações e fé em Deus como fatores de sua melhora

Missionários infectados com ebola apontam orações e fé em Deus como fatores de sua melhora
Fonte: Gospelmais
Os missionários norte-americanos que foram infectados com o vírus ebola na Libéria apresentaram melhoras em seu quadro clínico e atribuem o fato às orações.
Kent Brantly, médico, e Nancy Writebol, enfermeira, foram infectados no campo missionário de maneira acidental, segundo informações do Christian Post. Antes de receberem o soro experimental produzido nos Estados Unidos, o quadro de saúde de ambos era considerado bastante grave.
O filho da enfermeira Nancy Writebol informou que sua mãe, apesar de ainda manifestar os sintomas, já é capaz de se locomover poar conta própria. Nancy vive na Libéria com o marido, David McRay, há mais de quinze anos.
Devido à infecção, Nancy e o doutor Brantly foram transferidos para os Estados Unidos num jato especial, equipado com uma tenda de isolamento para evitar que o vírus contagiasse a equipe médica.
O isolamento impede, inclusive, o contato com seus cônjuges, que só podem vê-los através de uma janela, para que não sejam infectados.
O doutor Brantly, apesar de ainda estar em tratamento, se mantém trabalhando por computador nos assuntos de sua missão, mas está sob orientações e supervisão da equipe médica que administra seu tratamento.
“É uma situação muito grave, mas somos encorajados pela forma como eles estão agindo agora”, comentou o doutor Bruce Johnson, presidente do grupo missionário SIM USA, que trabalha com um projeto que visa erradicar o vírus do ebola na Libéria e outros países africanos.
Johnson revelou que o doutor Brantly agradeceu a ajuda do esposo de Nancy, David, que tem atuado através de “orações e mensagens de encorajamento”, e revelou que desde que foi diagnosticado, tem se mantido em oração constante para superar essa fase: “Por favor, continuem a orar junto comigo, pois também oro para minha amiga Nancy, que também está muito doente, e para os médicos que cuidam de nós”, escreveu Kent Brantly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...