terça-feira, 29 de julho de 2014

Seis jovens morrem afogados no rio São Francisco durante retiro da Igreja Adventista

Seis jovens morrem afogados no rio São Francisco durante retiro da Igreja Adventista
Seis jovens que participavam de um retiro da Igreja Adventista morreram afogados no último domingo, 27 de julho, na cidade de Serra do Ramalho (BA). O acidente aconteceu às margens do rio São Francisco.
De acordo com informações do site A Tarde, o acidente aconteceu por volta das 10h00 da manhã, quando um grupo de jovens jogava futebol quando a bola caiu no rio. Um dos rapazes entrou na água para tentar resgatar a bola, mas começou a se afogar. Ao ver o problema iminente, outros cinco entraram no rio para tentar ajudá-lo, mas foram arrastados pela correnteza.

Os rapazes tinham entre 14 e 25 anos, e o primeiro corpo só foi encontrado cerca de três horas e meia depois. O Corpo de Bombeiros e a Marinha tem realizado buscas e contado com a ajuda de pescadores da região, mas até agora, um dos corpos continuam desaparecidos.
Segundo relato das testemunhas, os jovens eram moradores da cidade e os familiares se reuniram no local do acidente para obter informações a respeito das buscas.
Os corpos localizados até o momento são de José Eudo da Silva Guedes, 15 anos; Cesar Augusto Souza Prado, 20 anos; Derilton de Castro Lima, 20 anos; e Ramon de Castro Lima, 15 anos, irmão de Derilton; O quinto corpo foi localizado por pescadores na manhã desta terça-feira, 29 de julho, mas ainda não foi identificado, e pode pertencer a Rogério Pereira Machado, 15 anos, ou Dieison Andrade Silva, 16 anos.

Nos últimos anos, tem sido recorrente os acidentes que resultam em afogamento nos retiros e/ou acampamentos promovidos por igrejas evangélicas.
Esses eventos são comuns entre as comunidades de fé e geralmente são organizados durante feriados longos, como nos casos do carnaval e Natal/Reveillón. Na maioria dos casos, os locais escolhidos para abrigar os retiros são sítios com estrutura de dormitórios, cozinha, banheiros, salão para cultos, quadras/campo e piscinas, que são, normalmente, a parte de lazer mais concorrida e que mais oferece riscos.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...