quinta-feira, 7 de novembro de 2013

16:22 - Morre pastor Bud Wright fundador da Igreja Verbo da Vida no Nordeste

Foto: Divulgação internet
Na noite desta quarta-feira (06) o pastor Bud Wright - um americano que chegou com a família no Brasil em 1993 e fez de Campina Grande seu porto seguro - participou de mais uma reunião de líderes, no Ministério Verbo da Vida, da qual foi fundador. Alegre, sorridente, otimista e extremamente preparado na vida espiritual, Wright só tinha mais algumas horas de vida, até o encontro com o Criador, na manhã de hoje (07).
Como já vinha fazendo há anos, Bud Wright foi ao hospital se submeter a mais uma sessão de hemodiálise. Houve complicações no quadro clínico do pastor, às 7h15. Aos 68 anos de idade, ele se despediu da vida, mas com uma postura sóbria de quem já esperava por este último episódio da existência sem sobressaltos.

Em um de seus últimos pronunciamentos, Bud Wright deixou bem claro que não tinha qualquer receio da morte, tinha cumprido a última missão dada por Deus - o ministério da cura - e que estava preparado para se encontrar com o Pai a qualquer momento. Quem conhecia o pastor Bud sabia perfeitamente que suas palavras tinham um peso profético de grande relevância.
A palavra, aliás, sempre foi um elemento importante na vida desse pastor americano, seguidor do Ministério Rhema, do pastor Kennedy Reagan. Tendo chegado ao Brasil no início dos anos 90, o irrequieto Bud Wright chegou a morar no Paraná e em São Paulo, quando, a despeito de protestos de amigos, sentiu-se convocado para uma missão espiritual no Nordeste, na Paraíba. Destino: Campina Grande.
Chegou à cidade, em 1990, na companhia da mulher, Jan, dirigindo uma Kombi e com um projeto de evangelização na cabeça. Após reuniões na residência de um conhecido e recém-convertido empresário campinense e no pátio de um escola particular, o casal Wright fundou o Verbo da Vida em Campina, no bairro da Prata, com 35 membros. Atualmente, é um dos mais importantes segmentos evangélicos da região, com grande predominância da doutrina bíblica.
Um clima de comoção marcou boa parte da comunidade evangélica, na manhã desta quinta-feira, em Campina Grande e em várias partes do Brasil e até do mundo pela morte de Bud Wright. A sensação de que sua vida foi um exemplo de dedicação à obra de Deus e a força de sua fé alavancou grandes iniciativas de evangelização, contudo, vão manter viva a memória de um homem simples que honrou o privilégio de servir ao Senhor.
A CRIATURA
Como uma de suas frases marcantes, Bud Wright gostava de dar uma demonstração de sua fé, no padrão Abraão: "Eu, uma criatura brigando com o Criador? Ele diz que eu posso!!! Eu digo que não posso??? Quando vamos começar a aceitar o que a Bíblia diz?" 
Ele deixa a sua fiel escudeira mama Jan, um filho, netos, bisnetos, milhares e milhares de filhos espirituais e um grande legado de fé, amor e obediência ao chamado de Deus.
A sua carreira nesta terra terminou, mas o seu grande exemplo e os seus ensinamentos ministrados até o seu último dia de vida permanecem, fazendo aquilo que o Senhor o chamou para fazer: Libertar o seu povo.
Sabemos que, como ele mesmo dizia utilizando-se das palavras do apóstolo Paulo, ele está com o Senhor, o que é incomparavelmente melhor. A cada pessoa que conviveu com ele, mesmo que tenha sido por segundos, e a cada um de nós que recebeu da unção que estava sobre a sua vida ouvindo verdades tão firmes e preciosas, cabe desfrutar do consolo do Espírito Santo e continuar esta maravilhosa obra que ele começou.
O velório será sexta-feira (08), às 17h aberto ao público, e o culto memorial será realizado domingo, 10 de novembro, às 10hs. da manhã na Igreja Verbo da Vida, com sepultamento do corpo logo em seguida.
Fonte: Jornal online A Palavra

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...