quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bispo Manoel Ferreira consagra netas a evangelistas

Bispo Manoel Ferreira consagra netas a evangelistas


O presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, bispo Manoel Ferreira, consagrou no último dia 29, durante o 45º Congresso da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), em Foz do Iguaçu, as netas Nátaly Ferreira e Marinna Costa Ferreira as primeiras evangelistas do Ministério de Madureira.
A consagração feminina é um assunto polêmico e tem levantado debates que já duram décadas. Ainda assim, no Brasil, algumas denominações têm ordenado mulheres ao ministério, como é o caso da Assembleia de Deus em Madureira que reconheceu a cantora Cassiane como uma das primeiras pastoras das Assembleias de Deus no Brasil.
A Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, foi uma das primeiras mulheres a ser ungida como bispa no Brasil. E a ex-ministra Marina Silva, uma das primeiras mulheres ordenadas para o ministério de evangelista nas Assembleias de Deus.
Muitos teólogos divergem sobre o reconhecimento da ordenação feminina e o tema tem ficado longe das pautas da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O presidente pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda a diretoria da maior denominação evangélica do país não concorda com o tema e opta em não aceitar mulheres como pastoras em todas as suas igrejas, assunto já tratado na convenção geral de 2001.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...