sábado, 3 de novembro de 2012

Pastor da Igreja Maranata investigado pelo Ministério Público por suspeita de desvio de dízimos morre em acidente automobilístico

 Um dos pastores da Igreja Maranata que são investigados pelo Ministério Público sob suspeita de fazerem parte de um esquema de desvio de dízimos, faleceu no último dia 28/10, vítima de um acidente de carro.
O pastor Júlio César Viana viajava pela rodovia estadual PR-467 no Paraná, quando seu carro saiu da pista numa curva, capotou e despencou de um barranco de dois metros aproximadamente.
A Polícia Rodoviária Federal revelou que o pastor ficou preso nas ferragens, e não resistiu aos ferimentos. Os outros três ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e foram socorridas e encaminhadas para um hospital na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Júlio era investigado pelo MP após denúncia de que líderes da Maranata, que possui 5,5 mil templos no país e alguns no exterior, superfaturavam notas fiscais de serviços contratados e de produtos adquiridos.
O MP descobriu que, por exemplo, um produto que era comprado por R$ 5 mil, era lançado na contabilidade da igreja com uma nota fiscal alterada, com valor de R$ 8 mil. A diferença supostamente seria desviada pelos líderes, que tiveram seus patrimônios investigados e alguns deles, possuíam bens incompatíveis com suas rendas.
A investigação do Ministério Público segue em andamento.

Fonte/Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...