segunda-feira, 4 de junho de 2012

MAJOR CADEIRANTE CONQUISTA PRIMEIRA CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO NO INTERIOR PERNAMBUCANO.

   O Major da Polícia Militar de Pernambuco e integrante do Lions Clube Arcoverde-PE, Marcelino Carvalho, que ficou paraplégico em decorrência de um acidente automobilístico em serviço há quatro anos, após solicitação, reivindicou os seus direitos inseridos na Lei de Acessibilidade (nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004) e recebeu da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) a primeira credencial de estacionamento do município pernambucano para pessoas com deficiência. 
  A credencial lhe dá o direito de estacionar nos locais devidamente sinalizados com o Símbolo Internacional de Acesso (SIA), evitando multas.
 “Essa é mais uma vitória da Campanha de Acessibilidade do Lions Clube Arcoverde-PE na luta pela inclusão social em nossa cidade, que tem como objetivo sensibilizar as autoridades e população em geral quanto aos direitos e deveres das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Com essa conquista, abre-se o caminho para futuras credenciais. Conquista essa estendida não só pra mim, mas para todas as pessoas que passam pelo o que eu passo e sentem na pele o que eu sinto. Sempre repito que a Justiça é cega para quem não a procura. Não abra mão do seu direito”, disse o Major.
Marcelino pediu ainda para que todas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, procurem a Arcotrans e cadastrem-se. O endereço da autarquia é Rua José Lins de Siqueira Brito, nº 64, Centro. O contato é pelo fone: 3821-1077.

Com informações de Major Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...