O técnico do The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil), Vitor Belfort, expande cada vez mais suas experiências fora do octógono. Desta vez, a nova empreitada do lutador evangélico será a de escritor, de acordo com o Jornal do Brasil.
A empresa XYZ, que é responsável por gerenciar a carreira do atleta, fechou um contrato com a Thomas Nelson Brasil, editora que publicará a obra. Segundo as informações, não se trata de um gênero biográfico, mas muito mais de um foco com orientação motivacional.
As páginas vão relatar todo o conhecimento adquirido por Belfort através dos anos. Serão descritas as experiências marcantes dentro e fora do MMA (em tradução livre, “artes marciais mistas”), como as vivências no mundo dos negócios e na vida pessoal.
Sua aceitação à crença religiosa e o casamento com a ex-modelo Joana Prado são alguns dos fatos presentes. Além disso, o livro também fala dos métodos empregados para se preparar e se coordenar para as lutas, que o levaram a ser um vencedor no Ultimate Fighting Championship (UFC).
Vitor Belfort se tornou campeão com apenas 19 anos pelo UFC 12, em 1997. Até hoje é chamado de “The Phenomenon” (O Fenômeno), por ter sido o mais jovem a conquistar o cinturão na história do UFC.
O livro ainda não possui nome e deve chegar na prateleira das livrarias em junho, um mês antes do duelo com o outro técnico do TUF Brasil, Wanderlei Silva, pelo UFC 147.

Fonte: The Christian Post