segunda-feira, 30 de abril de 2012

Atentado contra os cristãos na Nigéria deixa pelo menos 15 mortos

Atiradores atacaram cristãos neste domingo em um teatro universitário, deixando pelo menos 15 mortos, na cidadde de Kano, norte da Nigéria, segundo testemunhas.
Segundo o Christian Post, o ataque, que ocorreu no salão usado para as cerimônias religiosas, durou cerca de meia hora. Os soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local parando o ataque e de acordo com o Leadership, três explosões ocorreram.
Leia Mais:
Igreja adventista registra uma queda na frequência e alguns fechamentos de templos
Cristãos estão sendo assassinados como animais na Nigéria
O delegado da polícia de Kano confirmou pelo menos 8 mortes e a France-Presse disse que o número pode chegar a 20. Um testemunha do local afirmou que contou pelo menos 15 corpos, segundo a Reuters. "Contei pelo menos 15 corpos. Acho que foram levados para o hospital universitário Amino Kano", declarou uma testemunha que não quis identificar-se, de acordo com a Reuters.
Em busca dos autores do atentado, um esquadrão antibomba está vasculhando a região. Suspeitas iniciais apontam para o grupo islamita Boko Haram que já matou centenaAté o momento nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. "Quando respondemos aos chamados, eles subiram em suas motos e desapareceram no bairro", afirmou o porta-voz da polícia de Kano, Ibrahim Idris, sobre o grupo de criminosos.s de pessoas em atentados na Nigéria.

 Fonte/Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...