segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Obra social é destaque na Igreja Universal do Reino de Deus


Nem só de polêmicas vive a Igreja do bispo Edir Macedo. 3,4 milhões, esse é o resultado do último levantamento da universal nas realizações de obras sociais no Brasil.
Cerca de 250 mil voluntários prestam serviços atendendo a população carente em todas as áreas.  
Entre os vários tipos de ações realizadas pelos membros da IURD estão o atendimento a idosos abandonados pela família, moradores de rua, viciados, jovens necessitados sem perspectiva de futuro, analfabetos, detentos e seus familiares, mulheres vítimas de violência, gestantes desamparadas. Em sua totalidade são brasileiros desassistidos, que recebem pouca ou nenhuma atenção do poder público.
Mais conhecido, o programa Anjos da Madrugada realizou em 2017 cerca de 560 mil atendimentos a moradores de rua em todas capitais e nas grandes cidades do país. Os voluntários saem pelas ruas distribuindo alimentos e cobertores, além do apoio de advogados, médicos, enfermeiros e assistentes sociais.
A FJU (Força Jovem Universal) envolve os jovens membros da IURD em trabalhos voluntários. Todo ano, eles alcançam cerca de 800 mil pessoas através de campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade contra o uso do celular no volante, pela vida saudável; visitas a crianças com câncer, além de eventos de combate ao uso drogas.
É assim entre uma polêmica e outra a obra de Deus não para. 

Com informações do site gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...