segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores do Recife realizou sessão solene de Outubro Rosa 2017


                  Foto: Pastor Valdênio Ramos 

Na manhã desta segunda feira (23), a Câmara de Vereadores do Recife foi palco de mais uma solenidade especial do Outubro Rosa. O requerimento foi solicitado  pela vereadora Aline Mariano  (PMDB), que teve a honra de receber convidadas especiais para receberem homenagens referente ao projeto “Guerreiras do Calendário”, que nasceu com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura. 
O calendário traz dez mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a, e que se uniram para mais uma vez dar vida e cor ao projeto. Por entender a importância de se falar também da prevenção para os homens, o projeto abre espaço para o público masculino, que representa 1% dos casos, segundo o instituto, e traz dois homens que completam a estampa do calendário 2018.  
O projeto está em sua quinta edição e conta com parcerias do Rotary Distrito 4.500, da Italobianchi Comunicação e do Estúdio Fotográfico Kaká Morais. A temática aborda o tema “Prazer em Viver”, o que estimulou as mulheres e os homens do projeto a falar sobre o que lhes fazem bem.
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que sejam diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil em 2016/2017, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. No Nordeste, ele atinge 38,74 mulheres para cada 100 mil.
A doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, apresenta vários tipos. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Ele responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.
Em seu discurso a vereadora Aline Mariano ainda destacou:
"Aqui, faço uma justa homenagem a essas e esses guerreiros, que são exemplos de superação. Para além disso, estão mostrando como é possível realizar uma campanha tão nobre, sem esperar apenas pelas iniciativas do poder público.
São pessoas que conseguiram, através de seus depoimentos, sensibilizar todos que estão abraçando a campanha. São referências para outras mulheres e homens que escondem o problema ou que se deprimem, ao invés de encarar, cuidar e buscar uma melhor qualidade de vida para frente.
Quero parabenizar todos vocês, guerreiros e guerreiras, e dizer que esta Casa Legislativa abre as portas para a campanha e para a luta no enfrentamento ao câncer de mama.
“O câncer não é o fim do túnel. Há uma luz enorme adiante e, talvez, com uma vida com mais qualidade”. Verônica
Parabéns! Vocês são motivo de orgulho e admiração."
A equipe dos Blogs Impacto Gospel e Arcoverde Repórter fez a cobertura do evento com exclusividade. 
Confira as entrevistas:

                        Vereadora Aline Mariano

                        Delegada Verônica Azevedo

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Aline Mariano 

Da Redação: Pastora Hozana Araújo

Filmagens e fotos: Pastor Valdênio Ramos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...