terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura promove mês da Mulher em Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Coordenadoria da Mulher, promove o mês da mulher durante todo março. Nesta primeira semana, de 06 a 10, haverá rodas de diálogos, debates, seminários, momentos lúdicos de jogo de futebol, cinema e “Chá e Poesia”.
Um dos destaques vai para a inauguração da sede da Coordenadoria Municipal da Mulher, na próxima quarta-feira (08), dia Internacional da Mulher, na Rua Prudente de Morais, 234 – Centro. “Eu, enquanto mulher, me sinto empoderada de podermos ofertar as arcoverdenses políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência contra as mulheres. Ainda estamos engatinhando no processo, mas a inauguração da sede passa a ser um divisor de águas.”, enfatizou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.
A programação, porém, começa na segunda-feira, dia 06, às 15h, na Escola Severina Bradley, com a Roda de Diálogo entre as mulheres de Caraíbas sobre “Protagonismo das Mulheres Rurais dentro das Políticas Públicas”.
No dia seguinte, terça-feira, 07, às 19h, todos e todas estão convidadas para participar do Chá, Poesia, Mulher e Cidadania, no Sesc Arcoverde. Haverá apresentações de poesias e a 2ª Mostra das Artesãs Empreendedoras. Além deste momento lúdico, a Coordenadoria e o Escritório da Defesa da Mulher, núcleo da UPE, vão promover um momento de reflexão através de um debate sobre A Importância da Mulher na Sociedade.
No Dia Internacional da Mulher, quarta-feira, 08, agenda começa, às 8h, na Escola Estadual Antônio Japiassu, onde estão previstas Rodas de Debates com os alunos sobre “Desconstruindo o Machismo dentro da Escola”. À noite está prevista a apresentação do time feminino do Flamengo de Arcoverde, no Estádio Áureo Bradley. Na ocasião, vai ser lançada a Campanha Cartão Vermelho para a Violência Doméstica, que tem como slogan “A Regra é Clara: Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”.
Na quinta-feira, dia 09, às 8h, a Coordenadoria da Mulher e a Comissão da Mulher Advogada da OAB, em parceria com o Sesc, vão promover o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, e debater a Aplicabilidade da Lei Maria da Penha, no Teatro do Sesc. Às 10h, no mesmo local, começa o Seminário de Saúde Mental da Mulher Vítima da Violência, que vai ser promovido pelo CAPS II, Aesa/ Curso de Psicologia, Coordenadoria da Mulher e Sesc. Na ocasião, será debatido o Impacto da Violência contra a Mulher e suas consequências na Família e na Sociedade.
Fechando a semana, na sexta-feira, dia 10, a partir das 15h, no Teatro do Sesc, será exibido um filme com a temática, no Cine Mulher e, logo após, haverá debate sobre o assunto.

Imagem: Robson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...