quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pastores são baleados durante tentativa de assalto a igreja

 Uma igreja evangélica no Paraná foi vítima de uma tentativa de assalto que deixou dois pastores baleados. O crime aconteceu na Igreja Visão Missionária, durante uma reunião entre pastores e líderes da igreja, no dia do pagamento dos funcionários. Testemunhas suspeitam que o crime tenha tido um ex-pastor da igreja como mentor.


Os pastores e líderes estavam reunidos para realizar os pagamentos do mês quando foram surpreendidos por três homens armados. De acordo com testemunhas, foram disparados cinco tiros durante a ação dos bandidos, e em seguida ouviu-se gritos e os bandidos saíram correndo.
- Não sei o que aconteceu, mas assim que eles entraram já ouvimos o barulho dos disparos, Não acredito que os pastores tenham reagido ao assalto – relatou um rapaz, que não quis se identificar.
Baleados durante a ação dos criminosos, os pastores Aramis Cavalheiro e Orlando José da Rosa foram socorridos por fiéis da igreja, que também detiveram um dos assaltantes, até a chegada da Guarda Municipal. O outro criminoso foi detido em seguida por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que patrulhavam a região.
Identificados como Amauri de Araujo Carneiro e Júnior Lorato da Silva, segundo o Paraná Online, os assaltantes foram detidos pelos policiais, que continuam as buscas pelo terceiro criminoso, identificado como Rodrigo.
Testemunhas suspeitam que o crime tenha sido arquitetado por um ex-pastor da denominação e relatam que os assaltantes chegaram vem vestidos à igreja, se passando por fiéis e indo direto à tesouraria do templo.
- Eles estavam de terno preto, camisa branca e não chamaram a atenção. Ao entrarem foram direto para tesouraria. Sabiam onde estava o dinheiro. Não podemos afirmar, mas este crime pode ter sido planejado por um ex-pastor que se desviou. – afirmou a testemunha.
Assista ao vídeo da prisão de um dos criminosos:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...