domingo, 18 de agosto de 2013

Totem que consagra cidade à Jesus é pichado com frase “é de exu também”

Totem que consagra cidade à Jesus é pichado com frase “é de exu também”

Um totem localizado na entrada da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, foi pichado na última segunda-feira, 12 de agosto, em protesto ao teor religioso do monumento.
Com a frase “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, o totem amanheceu com um complemento: “exu tb”, fazendo referência à entidade cultuada em religiões afro, além dos “Ss” das palavras Senhor Jesus Cristo terem sido transformados em cifrões.
O monumento vem sendo alvo de polêmica desde que doisestudantes solicitaram ao Ministério Público uma ação para que o Estado laico seja respeitado e o totem removido de uma área pertencente ao poder público.
A colocação do monumento foi aprovada pela Câmara Municipal em 2006, após uma proposta do então vereador Carlos Cézar, que é evangélico e posteriormente se tornou deputado estadual. De acordo com informações do G1, o processo para a retirada do totem ainda tramita na Justiça.
Antes da pichação mais recente, o totem já havia recebido outro protesto, com a frase “Estado laico #SQN”, usando a hashtag que significa “Só que não”.
Fonte:Gospel+

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...