quarta-feira, 24 de abril de 2013

Abner Ferreira e Everaldo Pereira falam sobre CDHM


Abner Ferreira e Everaldo Pereira falam sobre CDHM
                                 Abner Ferreira e Everaldo Pereira falam sobre CDHM

Nesta segunda-feira (22) participaram do programa “Madrugada de Vida Nova”, apresentado pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, da igreja Projeto Vida Nova, os pastores Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Madureira e Everaldo Pereira, vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC).
Na entrevista ao apóstolo Teixeira, os pastores trataram da polêmica envolvendo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, perseguição religiosa e liberdade de expressão.
Na entrevista o apresentador questionou o vice-líder do PSC sobre como o partido acabou assumindo a CDHM. O pastor Everaldo Pereira enfatizou que não ouve qualquer intenção do partido em assumir o colegiado, mas que por uma questão de proporcionalidade, já que o partido é um dos que tem a menor representatividade na Câmara ao lado do PCdoB.
“Os partidos com maior número de deputados tem o direito de escolha das comissões permanentes, são vinte comissões permanentes”, explicou o pastor. “Na 18ª escolha ficou empatado o PSC e o PCdoB, então houve um sorteio e o PCdoB então teve a prioridade de escolha. Tinha a Comissão de Cultura, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias e a Comissão de Participação Legislativa. Então o PCdoB escolheu a de Cultura, pela ordem sobrou ao PSC escolher entre a Participação Legislativa e Direitos Humanos, como já havíamos presidido a de Participação Legislativa em 2007 então escolhemos a Direitos Humanos”, disse Everaldo.
O parlamentar também explicou que em ato continuo antes de ter o nome do pastor Marco Feliciano indicado para assumir o colegiado, partidos da base já teriam se manifestado contra o PSC no comando da comissão. Everaldo também disse que Feliciano só foi indicado por ser ficha limpa e que não houve nenhuma “maracutaia” na indicação de Feliciano ao cargo.

O apresentador, Ezequiel Teixeira, questionou o pastor Abner Ferreira se é legítimo a forma como o partido procedeu. O líder, que também é advogado por formação, disse ser legítimo e que dúvida que os ativistas sejam os representantes dos gays.
O apresentador ressalta que existem muitos questionamentos sobre a manifestação de líderes evangélicos sobre o assunto, ele diz que constantemente recebe nas redes sociais de internautas de seu programa, perguntas como “cadê os líderes evangélicos?”.
“É preciso que nos representantes da igreja, percebamos o que é ou não essencial, e que tudo seja dominado pelo amor, eu julgo que uma questão como esta, é uma questão essencial. Davi venceu o gigante Golias porque não estava preocupado com a posição, e sim com o reino, então quando o líder começa a se preocupar somente com a posição e esquece do reino, ele normalmente é fadado ao fracasso, e essa liderança perde a sua credibilidade”, respondeu o pastor Abner Ferreira se referindo a outros pastores que não estão se manifestando.
Abner Ferreira afirmou que a questão não é Marco Feliciano, que como jovem pregador cometeu muitos erros, mas a questão é democrática, já que Feliciano foi eleito com mais de 200 mil votos.
Everaldo Pereira lembrou que o líder assembleiano foi o primeiro a ligar para ele pedindo que ele se posicionasse favorável a permanência de Feliciano por uma questão democrática. Abner teria dito que “no grito” eles não deveriam recuar.
Pereira confirmou que o PSC deverá lançar candidatura própria em 2014 e ao ser questionado pelo apresentador sobre Marina Silva, possível candidata evangélica, disse que ela teria rejeitado o apoio do partido em 2010.

Fonte/Gospel Prime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...