quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval Carioca


Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval Carioca
                     Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval Carioca

O ator e dançarino Vinícius Villiger vai interpretar “Zé Pelintra” durante o desfile da escola de samba Portela no Carnaval Carioca. Vinícius é evangélico e faz parte do grupo de religiosos que não enxerga mais a festa brasileira como algo que fere os princípios da fé cristã.
“Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas”, disse ele segundo o site de Sidney Rezende.
O que mais chama a atenção é que um evangélico estará representado uma entidade da umbanda que é considerado o padroeiro do Mercadão de Madureira, como a escola vai destacar. “Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”
Além de Vinícius outros 100 homens representarão a malandragem na Ala do Zé Pelintra. A coreografia está sendo dirigida por Valci Pelé que coordena os passistas da Portela. “O grupo tem ensaiado desde agosto, na quadra e na avenida. Após nos debruçarmos em estudos específicos e uma série de pesquisas, fizemos uma preparação que envolve performance, laboratórios de dança do samba, percepção motora e equilíbrio. Convidei o Vinícius para interpretar o personagem porque precisava de alguém técnico para esse trabalho”, diz Valci.
O ator confessa que está enxergando este desafio como um trabalho como outros que já precisou exercer e que não há conotação religiosa para ele. “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”.

Fonte/Gospel Prime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...