sábado, 26 de janeiro de 2013

Cientistas se reúnem para discutir sobre Fé e Ciência

 A fé e a ciência podem conviver pacificamente? É sobre este tema que cientistas cristãos irão discutir durante o 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos (ENACC) que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande, na Paraíba.
O encontro de cientistas tem como objetivo mostrar que a ciência corretamente entendida não fere os princípios da fé e ainda apontar as causas da aparente contradição que existe entre elas.
Para falar sobre esses aspectos está confirmada a participação do cientista cearense Ricardo Marques que será um dos expositores. Marques é Biólogo forense, Psicanalista Clínico, Pesquisador, Professor universitário e autor de diversas publicações incluindo artigos científicos e materiais didáticos.
Ao lado dele estará o professor Adauto Lourenço, que tem Mestrado pela Clemsom University, nos EUA; Marcos Eberlin, professor titular da Unicamp e Presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas; e Enézio Almeida, mestre em História da Ciência e presidente do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente.
Juntos eles debaterão esse assunto que esta cada vez mais em destaque na mídia internacional falando se é possível ou não avançar cientificamente sem brigar com a religião.
O 1º ENACC é um dos encontros paralelos que acontecerão durante o 15º Encontro para a Consciência Cristã que acontece de 6 a 12 de fevereiro no Parque do Povo. Para saber mais acesse o site www.conscienciacrista.org.br.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...