quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cristãos são detidos e deportados da Arábia Saudita

Noticias Gospel Brasil - Cristãos são detidos e deportados da Arábia Saudita WIDTH=
Um grupo de 35 cristãos etíopes está enfrentando a deportação na Arábia Saudita, após serem detidos em uma invasão policial, reunidos em um culto de oração na casa de um deles.
As 29 mulheres e 6 homens reuniram-se para orar em uma casa em Jeddah, no dia 15 de dezembro, quando a polícia interrompeu a reunião e deteve cada um deles. As mulheres foram levadas à prisão de Buraiman, onde foram revistadas e abusadas sexualmente.
Os homens ficaram detidos na delegacia de Jeddah por dois dias antes de ser tranferidos para a prisão de Buraiman também. 
Oficiais chutaram e bateram nos homens, chamando-os de “infiéis”.
Enquanto estavam na prisão, eles se queixaram de não receber os cuidados médicos necessários e de que as condições na prisão eram precárias.
Uma das mulheres é diabética. Ela recebeu uma injeção na clínica da prisão que lhe causou inchaço no corpo. Após sua situação se agravar, ela não recebeu mais cuidados médicos.
Eles ficaram presos por quase 10 dias. Alguns dos cristãos foram chamados até o tribunal, onde foram obrigados a colocar as suas impressões digitais em documentos sem lê-los antes para saber se concordavam com o que estava escrito.
Eles foram informados de que estavam sendo acusados de “confraternização proibida” com pessoas solteiras do sexo oposto, apesar de a Arábia Saudita não ter qualquer lei que defina essa acusação. Agora, o grupo todo enfrenta a deportação.
O governo Saudita executa uma extrema e puritana versão do Islã, banindo o público que pratica toda e qualquer outra religião que não seja Islâmica. Em 2006, o governo disse que  a interferência na privacidade dos não-muçulmanos iria parar, mas na realidade os Mutawaah (policiais secretos), por muitas vezes, continuam a invadir as reuniões cristãs.
Mais de um milhão de cristãos expatriados estão pensando em viver na Arábia Saudita. São os cristãos nativos. Todos os cidadãos do país devem ser muçulmanos e a conversão para o cristianismo tem como punição a morte.

Fonte: Barnabas Fund
Via: NGB - Noticias Gospel Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...