quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bebê siames recebe o nome de Jesus e Emanuel

Bebê siames recebe o nome de Jesus e Emanuel
Um caso raro de bebê siames foi registrado na madrugada do dia 19, no Hospital Municipal de Anajás, no Pará.

O bebê nasceu com duas cabeças unidas pelo tronco, um só coração, e os órgãos vitais funcionando normalmente. Na terça-feira, ele foi transferido para Belém, onde desde então está passando por uma bateria de exames.

De acordo com o médico responsável pelo parto, José Brasil, a mãe teria feito o pré-natal, porém não se submeteu à ultrassonografia. Ela, que tem 25 anos, se dirigiu ao hospital após sentir fortes dores. Só então foi feito uma ultrassom e a equipe se coscientizou da situação do bebê.

Imediatamente foi realizada uma cesariana, que durou cerca de 1 hora. O menino nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

Os bebês receberam o nome de Jesus e Emanuel. Segundo nota divulgada pela Santa Casa, um deles passa bem, mas outro apresenta dificuldades respiratórias e precisa de cuidados especiais.

Poucos casos como estes foram registrados no Brasil. Em 2002, uma adolescente de 14 anos deu a luz também a um bebê com um tronco e duas cabeças, na cidade de Ataléia, em Minas Gerais, no entanto, a criança faleceu poucos dias depois, de parada cardíaca.

Nesse ano, aconteceu o mesmo caso na zona rural de Ingá, na Paraíba. O bebê morreu horas depois do parto por falta de oxigênio em uma das cabeças.
 
Via Christian Post
Via: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...