quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VI GERES promove mais um curso para médicos e enfermeiros da VI Regional

Durante os dias, 27, 28 e 29, a Atenção Básica da VI GERES promove curso de Pré-natal de baixo risco com a participação de médicos e enfermeiros. O curso conta com a inscrição de 140 profissionais dos 13 municípios da VI Regional e está sendo ministrado por seis técnicos da Secretária Estadual de Saúde (SES). O evento  acontece no Hotel Monteirão, com ínicio ás 8  até as 17 horas.


Redação/Hozana Araújo
Fotos/Valdênio Ramos


VI GERES-Arcoverde comemora o Dia Mundial da Prevenção a Gravidez na Adolescência com realização de Forum


A VI Geres de Arcoverde, em parceria com as Secretárias dos municípios realizou com sucesso, o I Fórum de Prevenção a Gravidez na Adolescência.
O evento aconteceu no auditório da AESA, em comemoração ao dia Mundial da prevenção a gravidez na adolescência.  Os discursos levantaram  as questões polêmicas que tem levado a uma demanda de gravidez precoce na adolscência. Estavam presentes o Secretário de saúde de Arcoverde, Dr. Adilson Valgueiro, a vice-prefeita, Madalena Brito, entre outras autoridades. De acordo com a coordenadora do projeto Mãe coruja da VI Regional, Raquel Neposiano, que foi uma das organizadoras do Fórum, os trabalhos intersetoriais, em parcerias das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, foram focados sempre na prevenção. Na ocasião foram elaborados projetos pelos os grupos e apresentados na platéia. Um relatório será encaminhado aos municípios e a Secretária de Saúde do Estado para consolidação e implementação das ações.

Redação/Hozana Araújo
Fotos/Valdênio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...