terça-feira, 6 de setembro de 2011

Farmacistas de Arcoverde que fizeram história

Antônia Cordeiro "Toinha"
Em comemoração ao dia oficial da Farmácia, conversamos um pouco com alguns farmacistas que fizeram história no ramo de farmácia em Arcoverde, uma das pioneiras é Antônia Cordeiro Araújo, mais conhecida como "Toinha", hoje proprietária da farmácia Santa Luzia, no bairro do São Cristovão. Toinha começou no ramo em 1970 trabalhando como balconista na farmácia do Sr. Anízio Teles que foi um dos primeiros donos de farmácia em Arcoverde, querida por muitos, ela adquiriu a velha confiança de seus clientes e como herança profissional 6 sobrinhos de Toinha seguem a mesma carreira. 
Sr. Djalma Lima
Outra figura importante é o Sr. Djalma Antônio de Lima, farmacista há 25 anos fez história no famoso Beco do Buique com a Farmácia Real, hoje ele conta com uma rede de 6 farmácias em Arcoverde e Região administradas pelos filhos, Djael e Daniel, que são proprietários das mesmas.
Aldo Tenório
A Farmácia Frei Damião de propriedade de Aldo Flâvio Tenório, fundada em 1983 conta também com a experiência profissional de 35 anos de Aldo, sempre atendendo com muita dedicação aos seus clientes, aldo fala da importância do crescimento do ramo em Arcoverde tecendo elogios ao presidente lula por ter popularizado os  Genéricos e Similares, que segundo ele deu uma alavancada no mercado.
Adeilto Lima "O AMIGO"
Quando se fala em farmácia não poderíamos deixar de lembrar de um a figura que já se tornou popular no meio,  Adeilto Antônio de Lima conhecido como o  "AMIGO". Começando sua carreira em 1976 trabalhou para Sr. Torres, desde então permanece até hoje atrás de um balcão de farmácia, Amigo, como é chamado carinhosamente por seu clientes, não é apenas o atendente ou o balconista é acima de tudo parte de muitas famílias que confia no seu trabalho e em suas dicas de medicamentos corretas para determinadas doenças, muitos antes de partirem para uma consulta dá uma passadinha pelo o Amigo para ouvir seus conselhos e indicações, como por exemplo para qual médico devo ir etc. O amigo não mede distância para visitar seus clientes, e se desloca diariamente quantas vezes for preciso para atender em domicílio, em sua maioria pessoas idosas.
Jardel
Segundo Jardel, proprietário e farmâceutico da São José, Arcoverde tem em média hoje 30 farmácias que são vinculadas ao Conselho Regional de Farmácia com sede em Caruaru. Pela quantidade de farmácias e por ser um polo na área de saúde, entendemos que Arcoverde já deveria ter uma sede desse conselho. Enfim, parabenizamos a todos farmacistas de Arcoverde e região por esse dia dedicado a eles.

Redação/Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...