quinta-feira, 16 de junho de 2011

Congresso Estadual de Vereadores será realizado em Arcoverde

Debates irão levar ao público assuntos como as Eleições 2012, Fidelidade Partidária e Gestão da Câmara Municipal. Vereador Severino Farias abre programação.
Entre os dias 16, 17 e 18 de junho, integrantes do panorama política do estado estarão reunidos na cidade de Arcoverde, Sertão do Moxotó, para a realização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco. O evento, uma realização da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), ocorre no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) e tem como objetivo debater os principais assuntos referentes ao poder legislativo municipal, assim como contribuir para o fortalecimento da classe.

As inscrições têm início na quinta-feira, 16, a partir das 15h30, com a entrega de material para os participantes. Na sexta-feira, 17, às 9h30, o Presidente da UVP, Severino Farias, promove a solenidade de abertura. A ocasião também contará com a presença do Vereador Everaldo Lira Cavalcante, Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, e lideranças estaduais e federais.

A primeira plenária começa às 10h30 com o tema “O Vereador e as Eleições 2012”. Serão debatidas questões como a Elegibilidade; Fidelidade e Afiliação Partidária. Após o intervalo para o almoço, a programação retoma às 14h30 com a segunda plenária do dia: Fiscalização dos Recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente no Âmbito dos Municípios. Às 15h45, o foco do evento é a Recomposição dos Repasses para as Câmaras Municipais, onde as Propostas de Emenda Constitucional 509/2010 e 514/2010 serão analisadas.

No sábado, dia 18, a última plenária do encontro inicia às 9h30, agora centralizando as discussões em torno da Gestão da Câmara Municipal: Limites Constitucionais; Controle Interno; e Julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os interessados em participar devem confirmar suas inscrições através dos e-mails neliauvp@yahoo.com.br e uvp@uvp.com.br, ou pelo telefone/fax 81 3228 6465, onde também podem ser solicitadas mais informações.
 
Fonte: Blog do Túlyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...