segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara de Veradores de Arcoverde concede entrevista ao Arcoverde Impacto Gospel


O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Dr. Luciano Pacheco, concedeu entrevista com exclusividade para o Arcoverde Impacto Gospel. Vários temas foram abordados. Clic abaixo e leia todo o conteúdo da matéria.

Impacto - O senhor como presidente da Câmara estar deixando um marco que é a reforma da mesma, como o senhor mesmo diz, vai deixar uma câmara de primeiro mundo?
Ver. Luciano Pacheco – É isso mesmo Hozana, a partir de março Arcoverde estará recebendo uma câmara, totalmente reformada com uma arquitetura moderna, assinada pela arquiteta Fani Cavalcante. O diferencial ficará por conta da retirada dos degraus que serão substituídos por rampas, a construção de  banheiros para o público que não tinha e esses banheiros serão adaptados para facilitar o acesso também dos deficientes físicos, a iluminação terá uma claridade mais intensa e o sistema de som será acústico, a entrada lateral ficará de frente, dando um visual mais amplo do seu interior. 
Impacto – Quanto estar sendo gasto para deixar a Câmara com uma nova aparência?


Ver. Luciano Pacheco – Esse orçamento ficou em torno de 96 mil reais.
Impacto – Foi aprovado pela câmara à criação do órgão que irá administrar a municipalização do trânsito de Arcoverde, a ARCOTRANS, qual o próximo passo para a realização desse projeto?
Ver. Luciano Pacheco – Com a criação da ARCOTRANS,  o próximo passo é o cumprimento das exigências do DETRAN e CONTRAN. Em sendo aprovado por esses orgãos, então a municipalização começa a implementar as ações de trânsito. 
Impacto – Como vai funcionar a ARCOTRANS?
Ver. Luciano Pacheco – A principio será instalada no Antigo Arcocenter, vizinho ao batalhão, lá ficarão os policiais, viaturas e todo o material de sinalização.
Impacto – vai haver um processo seletivo para contratações de pessoal?
Ver. Luciano Pacheco – olha esses cargos serão preenchidos por concurso público, o prefeito Zeca deverá estar abrindo esse concurso nos próximos meses, serão 25 vagas por concurso e 18 por nomeação do prefeito, que segundo ele, dessas 18 não serão preenchidas todas, por conta da folha de pagamento.
Impacto – como se dará essa receita para o órgão se auto sustentar?
Ver. Luciano Pacheco – Olha Hozana essa receita será gerada pelo o próprio órgão, com as multas que irão para o município. Em cidades como Garanhuns, Caruaru, e acho que Petrolina investiram nessa municipalização e tem dado certo.
Impacto – Quanto tempo esse processo pode durar para a Arcotrans começar a funcionar?
Ver. Luciano Pacheco – Isso vai depender da aprovação do DETRAN – todo o projeto tem que ser avaliando, eles tem que vir aqui ver se realmente a autarquia já existe e se estar de acordo com as exigências do órgão para haver essa aprovação. Acho que dentro de seis meses esse processo terá sido concluído.
Impacto – Vereador a população está muito assustada com as mortes por acidente na Avenida José Bonifácio, no São Cristóvão, há uma possibilidade de se agilizar um processo de sinalização eletrônica nessa Avenida, já que a municipalização vai demorar um pouco?
Ver. Luciano Vereador – Há possibilidade sim, inclusive fizemos um pleito  junto ao  prefeito Zeca nesse sentido, esperamos que seja feito isso o mais rápido possível antes que aconteçam mais fatalidades.
Impacto – E a criação da zona azul, que tipo de benefício trará para a sociedade?
Ver. Luciano Pacheco – O maior beneficiado será o próprio comerciante, inclusive isso já está sendo discutido com a sociedade e o objetivo é fazer com que o estacionamento nas avenidas principais seja rotativo, por exemplo, pode ser determinada pela ARCOTRANS a permanecia do seu carro ali por 2 horas, essa será mais uma maneira de ordenar o trânsito.
Impacto –  Mais uma vez o Senhor assume a presidência da câmara, chegou ao nosso conhecimento de que nos anos de 2009 e 2010 já na sua gestão, houve uma devolução de 60 mil reais para o executivo, isso é inédito em Arcoverde?
Ver. Luciano Pacheco – é verdade Hozana, as verbas que foram direcionadas para o legislativo foram bem utilizadas na minha gestão, como houve essa sobra de 60 mil reais, foram devolvidas para o executivo para serem utilizadas em favor da população, como exemplo na construção de casas populares, e realmente isso é a primeira vez que acontece na história do legislativo de Arcoverde.


Impacto – No próximo ano será ano de eleição municipal, e o seu nome está bem cotado para sucessão do prefeito Zeca, O senhor se considera um pré-candidato?
Ver. Luciano Pacheco – Eu fico feliz em ter o nome cogitado para essa sucessão, e estou disposto a fortalecer sempre o grupo Zeca, o que o prefeito definir terá o meu apoio, e só sou candidato se tiver o total apoio de Zeca, se não, vamos trabalhar para a pessoa que ele indicar.


Entrevista: Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...