quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Explosão em canteiro de obra da Transposição em Sertânia

Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estão na noite desta terça-feira em Sertânia (a 322 km de Recife) para socorrer as vítimas de uma explosão ocorrida no início da noite em um canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco.
De acordo com informações preliminares da corporação, ao menos três pessoas teriam morrido e dez se ferido. Todas as vítimas seriam operários que trabalhavam na obra.
O tenente Geron Lins de Albuquerque, oficial de área do 3º Grupamento dos bombeiros, em Serra Talhada (PE), afirmou que não havia condições de avaliar o número de vítimas devido à intensidade da explosão, provavelmente provocada por dinamite.
Segundo ele, corpos podem ter sido mutilados. "Vamos aguardar a contagem dos operários que estavam trabalhando para avaliarmos a extensão do acidente", disse, por telefone.
Ainda de acordo com o oficial, os feridos começaram a ser socorridos pelos próprios colegas. Dez bombeiros chegaram ao local à noite em dois carros de resgate e salvamento e estão isolando a área para realizar uma varredura no local da explosão. 
A Policia Rodoviária Federal informou que os trabalhadores passaram o dia utilizando explosivos em pedras do canteiro. Ao final do expediente, faltando pouco tempo para largar, eles começaram a recolher os materiais, quando foram surpreendidos por uma nova explosão. Esta terça era o último dia de trabalho do grupo, que entraria de recesso de final de ano nesta quarta (22).
A transposição das águas do rio São Francisco é uma das principais obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Quando concluída, em 2012, os canais abastecerão cerca de 12 milhões de sertanejos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Fonte: Portal EN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...