quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bíblia ganha tradução na língua calon falada por 680 mil ciganos no Brasil


Bíblia ganha tradução na língua calon falada por 680 mil ciganos no Brasil
O novo testamento será traduzido para a língua cigana calon, falada por mais de 680 mil ciganos no Brasil. A iniciativa é da Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e de ministérios de tradução que resolveram investir nessa causa.
O calon é uma das principais línguas existentes no país, mas apesar da quantidade de ciganos, muitos proíbem o ensino o que resultada na quantidade expressiva de analfabetos.
“Traduzir a Bíblia para essa população representa transformação de valores e realidades: da exclusão para a inclusão social, do analfabetismo para a alfabetização, dos aros de violência para a paz, da divisão dos grupos para a união em torno do Deus Criador, das diversas divindades para o conhecimento do único Deus, Jesus Cristo”, diz o pastor Igor Shimura, da Missão Amigos dos Ciganos.
O feito se torna algo inédito, uma vez que nenhum outro grupo se comprometeu a traduzir a Palavra de Deus para essa língua. O projeto deve ser concluído em dois anos oferecendo também materiais para desenvolver a oralidade da língua, para isso serão lançados CDs, DVDs com gravações da tradução.

Com informações Ultimato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...