quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Igreja de Las Vegas vê pessoas se reconciliando com Deus, após 3 mil participarem de vigília


Vigília reuniu mais de 3 mil pessoas na Igreja Canyon Ridge, em Las Vegas. (Foto: NY Times)
Vigília reuniu mais de 3 mil pessoas na Igreja Canyon Ridge, em Las Vegas. (Foto: NY Times)

A Igreja 'Canyon Ridge' fica nos subúrbios do 
noroeste de Las Vegas, a cerca de 25 quilômetros do local onde ocorreu o recente massacre que deixou 59 mortos e mais de 520 feridos, mas sua congregação se sentiu profundamente afetada pelo tiroteio que ocorreu naquela noite de domingo, nos arredores do Hotel Mandalay Bay. Muitos policiais participaram dos cultos no templo, bem como outros funcionários de entretenimento e hospitalidade.
O pastor Mitch Harrison, que lidera a igreja 'Canyon Ridge' disse à CBN News: "Muitas pessoas que chegam à nossa igreja e que vivem em nossa comunidade são pessoas que trabalham, têm empregos, dentro e ao redor da região da Strip (avenida onde se localiza o Mandala Bay)".
No total, mais de 6.000 pessoas se unem em adoração nos cultos que acontecem nos fins de semana, e na noite da última segunda-feira, mais de 3.000 participaram de uma vigília de oração à luz de velas para acolher as famílias, sobreviventes e lamentar as mortes das vítimas da tragédia que acabara de ocorrer.
"Parece que é uma daquelas coisas que abalam a todos e nos desperta para perceber que há mais na vida do que apenas viver por coisas temporárias superficiais", disse Harrison.
Muitos que vieram, ele disse, admitiram que raramente vão à igreja e que estão querendo retomar sua caminhada com Deus.
"As pessoas estavam aparecendo e dizendo: 'Eu não fui à igreja durante anos, mas eu preciso de Deus, de mais fé na minha vida", acrescentou o pastor.
O culto abriu com uma música que tinha o objetivo de ajudar as pessoas a expressarem a dor que estão vivendo junto com a tristeza, medo e outros sentimentos intensos.
Os pastores leram as passagens da Bíblia que falaram sobre o Senhor Jesus sendo nossa luz enquanto pediam às pessoas que acendessem suas velas.
As velas, disse Harrison, provaram ser uma metáfora adequada para o que a igreja acredita que está acontecendo em uma cidade que é mais conhecida por seu pecado do que por testemunhar o Evangelho.
"Você procura alguma oportunidade para que a luz venha brilhar através da escuridão e isso também acontece em momentos como este", disse ele. "Acreditamos no que João disse 'a luz veio para o mundo e a escuridão não a superou".
Harrison disse que as pessoas em Las Vegas ficam surpresas ao verem a cidade se unindo em orações de uma maneira tão forte neste momento.
"As pessoas ficam maravilhadas com a forma como os moradores de Las Vegas estão se juntando para se apoiar, cuidar umas das outras em uma cidade conhecida por tantas outras coisas", observou.
A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman também convocou os pastores e a comunidade para um momento de oração na prefeitura, na última segunda-feira. Uma porta-voz disse que ela tem uma história de trabalho com grupos de fé de Las Vegas em uma variedade de questões, desde o combate à dependência química até o apoio aos sem-teto.
Para o pastor Harrison, a reunião de oração solicitada pela prefeita foi um sinal muito positivo.
"Há um acolhimento por parte da prefeitura às ações que comunidade da igreja está fazendo para atender às necessidades espirituais de nossa comunidade", disse Harrison.
Por enquanto, a Igreja 'Canyon Ridge' está tentando avaliar onde ela pode atender melhor às necessidades da cidade nesse momento. Seu templo está aberto durante toda a semana para que as pessoas entrem para orar. Além disso, a denominação também está trabalhando junto um centro de doação de sangue local para incentivar o aumento das doações em seu campus e está ministrando aos muitos policiais e aqueles empregados pelas indústrias de entretenimento e hospitalidade que participam de seus cultos.
Muitos que trabalham nos hotéis e cassinos da avenida Strip não conseguem trabalhar agora porque suas empresas estão fechadas, mas Harrison espera que em breve eles voltem ao trabalho.
"Nós vamos continuar observando isso de perto", disse ele.
A igreja também está pensando no domingo e na melhor forma de planejar seus cultos, de forma que atendam às necessidades da população nesse momento.
Enquanto Harrison é rápido em apontar que ele nunca desejaria essa tragédia, ele também está ciente da grande oportunidade de pregar o Evangelho Igreja tem agora.
"Nós sentimos uma grande responsabilidade nesses momentos para ajudar as pessoas a encontrarem o caminho de volta para Deus e acreditamos que Deus quer isso também", disse ele.

Reproduzido do Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...