quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Encontro de diáconos da Igreja Batista reúne 500 pessoas em Niterói

Encontro de diáconos da Igreja Batista reúne 500 pessoas em Niterói
Cerca de 500 diáconos da Igreja Batista tanto do Brasil como da América Latina participaram do 1º Congresso de Diáconos Batistas das Américas (CONAM) que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro na Primeira Igreja Batista de Niterói, no Rio de Janeiro.
O evento foi promovido pela Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB) trazendo oradores brasileiros, americanos e venezuelanos. Entre a lista de pregadores que participaram do CONAM estavam: os pastores Ney Silva Ladeia, Oliveira Araújo, Sócrates Oliveira, José Laurindo Santos (Brasil), Raimundo Barreto, Truman Herring (EUA) e Iván Martinez (Venezuela).
Representantes da Missões Mundiais e Nacionais realizaram na noite do sábado uma apresentação chamada de “Noite Missionária” chamando os diáconos presentes a abraçarem o desafio de levar a palavra de Deus para seus países e outras nações.
Na ocasião o pastor Oliveira Araújo da PIB de Vitória (ES) orou pelo ministério e vida dos presentes das juntas, Jaci Madsen (JMM) e o pastor Fernando Leiros (JMN).
Ainda nessa apresentação especial o coral da Cristolândia de São Paulo, formado por ex-dependentes químicos que além de fazerem o louvor ainda testemunharam sobre o poder de Deus em suas vidas.
Dois missionários haitianos, Daniel e Reginaldo, estiveram participando do encontro e contando seus testemunhos. Eles estão no Brasil se preparando para voltar ao seu país para evangelizar. Em seu depoimento Daniel ressaltou a importância do preparo que tem recebido no Brasil e falou do seu desejo de levar a mensagem de Evangelho para o Haiti.
“Tenho o coração muito grato, por isso louvo ao meu Deus que me salvou. Eu, que nunca tinha saído de casa para nada, já estou há dois anos no Brasil me preparando para levar o Evangelho ao meu povo. Isso, graças ao amor de Deus e pela disponibilidade dos batistas brasileiros em orar e ofertar por nós. Queremos retribuir esse amor, ganhando outras pessoas para Cristo, assim como nós fomos alcançados”, disse.
Ainda em outubro acontecerão outros encontros de diáconos nas cidades de Natal, Belém, São Luís, Belo Horizonte e Salvador. Já para os próximos meses serão preparados congressos em Assunção, no Paraguai, e Caracas, capital da Venezuela.

Fonte/Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...