segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Astro do esporte, Tim Tebow declara: “Ganhando ou perdendo, devo dar glória a Deus”

                             Astro do esporte, Tim Tebow declara: “Ganhando ou perdendo, devo dar glória a Deus”
 
Tim Tebow é a nova estrela do futebol americano e um dos astros do esporte mais comentados do momento. Semana passada, o quarterback do Denver Broncos viu seu time perder para o New England Patriots por 45-10.
Ele, que recebeu o apelido de “quarterback de Deus” quando ainda jogava na liga universitária, mostrou ser um cristão maduro e consegue manter-se firme mesmo nas adversidades. Em uma entrevista nesta semana declarou “ganhando ou perdendo, é importante dar glória a Deus”.
Tebow percebe que a derrota de sua equipe pode lhe dar um novo foco sobre o que Deus está fazendo em sua vida. Reconhecendo a superioridade do Patriots, felicitou-os pela vitória e disse “Estou triste e ainda sinto a dor da derrota. Mesmo decepcionado, você ainda pode honrar a Deus na maneira como lida com essas coisas”.
O jovem atleta de 24 anos é filho de missionários e tem chamado a atenção da mídia tanto por seu desempenho dentro de campo quanto pelas suas declarações fora dele. Ao anunciar que continuava virgem, ignorou uma enxurrada de convites de pretendentes e ouviu de líderes cristãos importantes os parabéns por sua postura.
Inclusive os pais da cantora Katy Perry, que são pastores, declararam que ele seria o “marido perfeito” para a filha recém-separada.
Mais do que isso, a media de lançamentos de Tebow na temporada 31,6 jardas e os lançamentos que totalizaram 316 jardas no jogo contra o Steelres fizeram com o que a expressão “316” fosse uma das mais procuradas no Google durante dois dias.
Aproveitando-se desse fato, ministérios como o de Billy Graham e o Focus on the Family registram que várias pessoas aceitaram Jesus ao visitar seus sites fazendo buscas pelo termo ou por assistir o comercial de 40 segundos, feito em “homenagem” a Tebow, onde crianças recitavam o versículo de João 3:16.
Segundo uma pesquisa sobre popularidade nos esportes, realizada pelo canal ESPN, o quarterback carismático do Denver Broncos ficou à frente da estrela dos Lakers, Kobe Bryant, e dos quarterbacks Aaron Rodgers (Packers), Peyton Manning (Colts ) e Tom Brady (Patriots).
A rede CBS Sports o convidou para ser parte da sua equipe e servir como comentarista nos últimos jogos da temporada. O deputado democrata Sal Pace, do Colorado, enviou uma carta aberta para Tebow, convidando-lhe para fazer a oração matinal na reunião matinal que participam os legisladores evangélicos antes de começar a trabalhar. “Você tem inspirado o Colorado e inspirado os Estados Unidos”, disse Pace na carta.
Seu sucesso repentino é curioso em um país fascinado pelos vencedores. Afinal, Tebow não tem nenhum grande prêmio em sua incipiente carreira profissional. Uma enquete recente, mostrou que quase 43% das pessoas atribuíam o seu sucesso a uma “intervenção divina”.
O jornalista Aurelio Moreno escreveu um artigo para o jornal The Sentinel, do Sul da Flórida, explicando como vê o sucesso do jogador: “Mesmo tendo ficado de fora das finais… Este é o prêmio para a decência e a pureza moral e espiritual em uma sociedade competitiva onde no esporte em geral os bons são esquecidos, enquanto os ‘bad boys’ desfrutam de contratos milionários e recebem o culto profano de um povo injusto ou simplesmente ignorante por causa de seus valores distorcidos”.

Traduzido e adaptado de Notícia Cristiana e CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...