terça-feira, 31 de maio de 2011

Luciano Pacheco renuncia a presidência da Câmara.

Na primeira sessão após a inauguração das novas instalações da Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde, o atual presidente, vereador Luciano Pacheco (PTB), renunciou ao cargo de presidente da Casa James Pacheco. A decisão foi anunciada ontem à noite, no plenário da casa legislativa.
A renúncia de Luciano foi motivada por uma ação da OAB, Secção Arcoverde, que questionava o fato dele exercer a profissão de advogado e de presidente de um poder (legislativo) de forma simultânea. Tal atitude não seria aceita pela lei. Com a renúncia de Luciano Pacheco quem assume a presidência da Câmara Municipal é o vice, Vereador Everaldo Lira (PP).

Luciano exercia o mandato de presidente da Casa James Pacheco pela 2ª vez, tendo sido eleito em 2009 por unanimidade. Já em 2011, a eleição foi mais dividida, disputando votos com a vereadora do PP, Luiza Margarida, quando venceu com folga.

Pré-candidato a Prefeitura de Arcoverde pelo grupo do prefeito Zeca Cavalcanti, Luciano fez a opção pela advocacia, deixando de lado a presidência da casa. Uma das possibilidades é que ele possa assumir a liderança do Governo, cargo que já exerceu antes, mas nada ainda foi confirmado neste sentido. Atualmente o cargo de líder era exercido pelo agora presidente Everaldo Lira.

Fonte:www.itapuamafm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...