sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Globo responde a crítica da CNBB sobre Big Brother

A Rede Globo de televisão respondeu no dia 18, a crítica feita pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) feita um dia antes dizendo que os reality shows são programas que “atentam contra a dignidade humana” e é uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”.
Não é de hoje que programas como o Big Brother Brasil (BBB) que já está na 11ª edição recebe críticas do gênero, mesmo assim a Globo respondeu dizendo “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”.

O BBB é o programa de maior audiência na TV brasileira,  a emissora que o transmite disse que cabe aos pais decidirem o que os filhos devem ver na TV, “como tudo o que pode influenciar na formação dos jovens, disse a nota da Rede Globo.

A crítica da CNBB também foi enviada à TV Record e pela primeira vez ficou do lado da sua arqui-inimiga Globo.

Em resposta, a emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza”.

Defendendo outro reality show do seu quadro de programas, o “Troca de Família”, a Record afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida.

A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.

Gospel PrimePátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...