quarta-feira, 24 de abril de 2013

Augustus Nicodemus apresenta motivos para não apostar em jogos de azar


Augustus Nicodemus apresenta motivos para não apostar em jogos de azar Augustus Nicodemus apresenta motivos para não apostar em jogos de azar
A Bíblia não proíbe de forma explícita os jogos de azar como bingo, sorteios, loterias e outros o que fazem com que muitos pastores evangélicos sejam questionados se é permitido ou não participar desses jogos.
Muitos líderes evangélicos já falaram sobre este tema, mas dessa vez quem comentou a respeito foi o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil. Nicodemus apresentou motivos éticos para que um cristão não participe dessas práticas e um desses motivos se refere ao trabalho.
“O trabalho é o caminho normal que a Bíblia nos apresenta para ganharmos o dinheiro que precisamos”, escreveu Nicodemus em seu blog citando alguns capítulos da Bíblia como Efésios 4:28.
O reverendo oferece cinco motivos para não aceitar os jogos de azar, o quarto deles lembra ao leitor que a inveja e a cobiça são pecado. Segundo ele são essas as motivações que levam muitas pessoas a recorrerem aos jogos de azar. “A atração de ganhar dinheiro fácil tem fascinado a muitos evangélicos”, alerta.
Para quem é membro da IPB, o reverendo Augustos Nicodemus lembra que pela conduta da denominação jogos de azar estão enquadrados no oitavo mandamento que é “não furtarás”. “É claro que esta posição oficial da IPB vale para seus membros, mas não deixa de ser interessante verificar os argumentos usados e sua aplicabilidade para os cristãos em geral”.
Nicodemus também lembra alguns males sociais que são gerados por conta desses jogos como o empobrecimento, o vício e os problemas causados por este como a ruína familiar e profissional.

Fonte/Gospel prime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...