sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Funeral de Billy Graham terá homenagem reservada a presidentes e lembrará seu início de ministério

Biblioteca Billy Graham, onde o corpo do evangelista será sepultado
As últimas homenagens ao evangelista Billy Graham serão feitas de uma maneira alusiva ao seu início de ministério. A informação foi revelada pelo porta-voz da Associação Evangelística fundada por ele, Mark DeMoss.
O corpo de Billy Graham, falecido na última quarta-feira, 21 de fevereiro, está sendo mantido na Casa Funerária de Asheville, Carolina do Norte. No sábado, dia 24 de fevereiro, ele será transportado para Charlotte, no mesmo estado, em um trajeto de três horas, para a Biblioteca Billy Graham.
O velório público acontecerá dias antes, na segunda e terça-feira próximas, na casa da família Graham, entre 08h00 da manhã do dia 26 até as 22 horas do dia 27. O público poderá prestar seus respeitos ao grande pregador durante esse período.
O culto fúnebre será realizado no dia 02 de março sob uma grande tenda branca, como forma de lembrar o começo do ministério do evangelista, e será reservado à família, amigos e convidados, que devem somar 2.300 pessoas. “Sua família e membros da equipe achavam que seria apropriado também manter seu funeral debaixo de uma tenda como uma lembrança de como seu ministério público foi lançado”, disse DeMoss.
No culto – que foi planejado pessoalmente pelo próprio Billy Graham anos antes de sua morte, seus filhos irão prestar suas homenagens e o mais conhecido deles, o pastor Franklin Graham, irá fazer um sermão com um foco definido pelo próprio pai: o Evangelho.
De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network, o caixão onde Billy Graham será enterrado foi confeccionado à mão por detentos de uma cadeia de Angola, em 2006, a pedido do próprio evangelista. O sepultamento será feito ao lado do local onde sua esposa, Ruth, foi enterrada em 2007, sob uma passrela transversal dentro da Biblioteca Billy Graham.
Numa entrevista de 2007, Graham foi questionado sobre como ele queria ser lembrado após sua morte. “Que eu fui fiel à mensagem que Ele deu e fiel ao chamado que Ele me deu para ir ao mundo e pregar o evangelho. É assim que eu gostaria de ser lembrado”, respondeu.

Honraria de presidentes

Após o velório público nos dias 26 e 27, o corpo de Billy Graham será levado à rotunda do Capitólio de Washington, onde permanecerá por dois dias, entre 28 de fevereiro e 01 de março, e permitirá que admiradores de seu ministério possam homenageá-lo.
Essa homenagem é restrita a presidentes dos Estados Unidos, e Billy Graham é apenas o quarto cidadão que não foi eleito à Casa Branca a receber tal honraria. O pedido para que o corpo de Graham seja velado no Capitólio foi feito pelo presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, ao filho do evangelista, Franklin Graham, através de uma carta assinada também pelo líder da maioria do Senado, Mitch McConnell.
“Com a sua aprovação, faremos os preparativos para que os americanos tenham a oportunidade de homenagear o reverendo Graham antes que ele seja enterrado”, dizia o documento.
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...