Imagem: Divulgação
O atacante do Flamengo o jovem Nixon, de 20 anos, chama a atenção pelo vocabulário incomum para jogadores de futebol e o discurso ligado a Deus. Em entrevista ao site do Globo Esporte ele falou da ligação com Deus e destacou seus exemplos no futebol.
“Sou fã, admiro e tenho um carinho pelo Kaká. É um exemplo que eu sempre tive não só pelo jogador, mas pelo homem de Deus que é. Inclusive, é cristão como eu. No futebol em geral, tem o Ronaldo, que eu sempre via vídeos quando eu era mais novo, o Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi…. Muitos que têm características diferentes e unindo isso o cara vai tirar algo de bom. Mas como falei, meu exemplo é o Kaká, não só em campo mas pela pessoa. Sem esquecer o Léo Moura, que admiro”.
Ao ser questionado sobre sua fé, Nixon destacou que o que vive não é uma religião, mas sim uma relação direta com Deus.
“Na verdade, Deus não é religião. Deus é Deus. E Ele é único, não há outro. Então, nós cremos nele, pois somente Ele existe. Por isso, não chamamos de religião. Até estudo isso para responder quando me perguntam. Religião vem do latim, e não somos nós que escolhemos a Deus. Ele que nos escolhe. Sempre vou mostrar aquilo em que acredito e ser obediente a Deus”.

Fonte: GloboEsporte.com