sábado, 8 de junho de 2013

Justiça nega pela 4ª vez pedido de liberdade a Marcos Pereira

Justiça nega pela 4ª vez pedido de liberdade a Marcos Pereira
O pedido de habeas corpus para o pastor Marcos Pereira foi rejeitado pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Esta foi a quarta vez que a justiça negou a liberdade ao religioso que está preso desde o dia 7 de maio sob acusações de estupro.
Ao negar o pedido da defesa de Marcos Pereira, o desembargador afirmou que a prisão dele será mantida pela “necessidade de garantia da ordem”, segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O advogado de Pereira, Marcelo Patrício, vai recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que a última instância é a esperança para a liberdade do pastor. “A gente já tinha ciência de que seria difícil sair o habeas corpus aqui no Rio de Janeiro. Nossa esperança é Brasília. Vamos levar nossa defesa para o STJ e lá vamos conseguir o habeas corpus”.
O pedido de prisão partiu de dois inquéritos abertos onde o fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) é acusado de estuprar mulheres que frequentavam a denominação.
A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) investigava as acusações feitas pelo coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, ligando Marcos Pereira ao tráfico de drogas e ao crime organizado do Rio de Janeiro. Foi no meio desse processo, aberto em março de 2012, que as acusações de estupro foram surgindo e sendo investigadas.
A defesa do pastor diz que é caso de perseguição e que um esquema para ferir a honra do religioso foi montado. A ADUD tem divulgado diversos vídeos com relatos e depoimentos que tentam desmentir as acusações feitas contra o religioso.

Fonte/Gospelprime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...