segunda-feira, 4 de abril de 2011

Justiça absolve Band na ação do pastor acusado de lavagem de dinheiro


A 8ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo absolveu a Rede Bandeirantes e o repórter Sandro Barboza de Araújo em uma ação movida pelo missionário David Martins Miranda (foto), 74, fundstor se considerou caluniado com a entrevista ao repórter de Guilheador da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Cabe recurso.
O parmino Filho Prado, ex-contador da igreja, segundo o qual Miranda tinha mandado uma grande soma não declarada ao exterior e participava de um esquema de lavagem de dinheiro.
Para fazer perguntas da entrevista, o repórter se baseou no depoimento que o ex-contador tinha dado ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para examinar a acusação. Posteriormente, em maio de 2000, a Polícia Federal indiciou o pastor.
O desembargador Luiz Ambra, relator do caso, disse que, com tal histórico e documentação, o pastor nem sequer teria o direito de resposta na Band. Afirmou que a emissora e o jornalista cumpriram a sua função.
Prado, que também prestou depoimento na CPI do Narcotráfico, foi incluído no Provita (Programa de Proteção a Vítima e Testemunhas Ameaçadas).
De acordo com o ex-contador, Miranda mandava ilegalmente dinheiro do dízimo para o Uruguai e usava pastores da igreja como “laranjas”. Eles saiam do Brasil com elevadas quantias com a justificativa de utilizá-las na evangelização de outros países, mas faziam depósitos em contas do Miranda.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...