Foto: Internete |
A confirmação se deu depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, divulgou um vídeo no qual afirmou veementemente sua discordância com a exposição Queermuseu.
“Aqui no Rio a gente não quer essa exposição. Saiu no jornal que ia ser no MAR. Só se for no fundo do mar, porque no Museu de Arte do Rio, não”, opinou o prefeito.
Crivella também demonstrou suas discordâncias com a performance em São Paulo com um homem nu que agitou as redes nos últimos dias. “Não é legal estimular uma criança a tocar em um homem nu em ‘nome da arte’. É preciso respeitar a família, vamos cuidar das nossas crianças”.
A Secretaria de Cultura do município respondeu a nota do Conmar. “Discussões sobre diversidade, respeito às diferenças e inclusão têm sido colocadas em pauta pela atual gestão, de forma democrática e participativa”, afirmaram.
“Exemplo disso é a programação que a Secretaria Municipal de Cultura elaborou para o mês de outubro – no calendário oficial da Prefeitura, nosso ‘Mês da Diversidade’ – que terá dezesseis atividades cuja tônica é a discussão da diversidade sexual e de gênero”, acrescentaram.
Com informações G1/Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário