quinta-feira, 9 de março de 2017

Alex Silva se diz transformado após encontro com Deus


Uma transformação de vida, deixando as polêmicas da carreira no passado. Assim está o experiente zagueiro Alex Silva (31), o “Pirulito”, próximo de participar da sua quinta Libertadores, pelo time Jorge Wilstermann, da Bolívia. A mudança tem uma justificativa: após a passagem vitoriosa no São Paulo, o jogador teve contato com à religião e disse que se considera mais responsável do que anos atrás.
Em entrevista ao Globo Esporte, Alex comentou que a mudança foi divina. “Essa transformação na minha vida vem de Jesus Cristo, de Deus. A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro. Me deu mais mansidão, tranquilidade, confiança e paciência em determinadas situações. Tenho que ressaltar que o evangelho transforma o ser humano em bom pai, em bom marido, bom filho e bom profissional. E isso não tem idade. O que vivi no passado foram coisas onde não sabia diferenciar o errado do certo. Acredito que hoje estou colhendo frutos do que estou plantando”, explicou.
O jogador ainda comentou que não teve uma estrutura em sua carreira, o que acabou causando alguns problemas em sua vida.
Pai de dois meninos, Miguel e Matheus, e com sua esposa grávida de cinco meses de Emanuella, Alex acredita que a busca pela fé mudou sua trajetória. Após disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz em 2016, hoje volta à principal competição continental das américas, a Libertadores.
Entre os momentos mais difíceis, Alex destacou a decisão de deixar o Rubro-Negro, em 2013, como a mais errada que fez.
“Foi um erro por ouvir e ir pela opinião de outras pessoas, achava que queriam meu bem, me ajudar, mas só me prejudicaram fora de campo. Acabei me lesionando de forma grave, parei por seis meses, e ali minha carreira começou a declinar. As coisas começaram a não dar certo e comecei a focar em outras coisas que não eram o futebol, coisas do mundo, e cada vez mais ia me afundando e me prejudicando (o álcool foi uma delas – em 2014, foi detido por dirigir embriagado)”, disse o jogador.

Nova vida

Hoje Alex tem um futuro promissor pela frente. Após os episódios que declinaram sua carreira, e o encontro com Deus, o zagueiro já chegou ao Wilstermann com status de titular e atuou nos cinco jogos disputados pelo Campeonato Boliviano 2017.
Foram duas vitórias, contra Real Potosí e Sport Boys, e três derrotas, para The Strongest, Blooming e Guabira. Com um elenco experiente, a equipe sabe que a vida no grupo 5 da Libertadores, que também conta com Palmeiras, Peñarol e Atlético Tucumán não será nada fácil, mesmo assim o jogador está confiante.
Fonte: Cristiano Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...