quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dezenas de túmulos cristãos são vandalizados em Jerusalém

Dezenas de túmulos cristãos são vandalizados em Jerusalém

Túmulos cristãos foram profanados no cemitério do Mosteiro salesiano de Beit Jamal, a oeste de Jerusalém, e os responsáveis pelo espaço cobram ações das autoridades israelenses para encontrar os culpados.
Em sua página nas redes sociais, a Igreja Católica em Jerusalém (Patriarcado Latino), anunciou o ocorrido informando que a destruição dos túmulos aconteceu no final do ano de 2015.
“As cruzes de vários túmulos foram destruídas e jogadas ao chão”, disseram as autoridades da igreja católica sobre como foi encontrado os túmulos do cemitério cristão de Beit Jamal, que fica próximo à cidade israelense de Beit Shemesh.
Ao contrário dos ataques atribuídos a extremistas judeus – que atacaram templos cristãos com escritas anticristã – nada foi escrito nos túmulos, o que pode dificultar a identificação dos autores do ato.
“Exigimos que tais fatos sejam tratados pelas autoridades israelenses com toda a seriedade”, pede a igreja católica exigindo que seja feito o possível para identificar e punir os responsáveis.
Vale lembrar que em 1981 um ato semelhante de profanação aos túmulos foi realizado no mesmo cemitério e nenhum dos autores foi identificado ou detido. 
Com informações Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...