quarta-feira, 4 de março de 2015

Nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica toma posse e planeja congresso em Brasília

Nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica toma posse e planeja congresso em Brasília

Os integrantes da nova direção da Frente Parlamentar Evangélica, vulgo bancada evangélica, assumiram seus postos na última semana após algumas mudanças na liderança do grupo de deputados.
O novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal João Campos (PSDB-GO) terá a companhia do pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) como 1º Tesoureiro. Esse é o primeiro mandato de Sóstenes, que foi apadrinhado por Silas Malafaia nas últimas eleições.
Agora, com a nova direção da bancada evangélica, a meta é organizar um Congresso em Brasília (DF) para reunir todos os políticos evangélicos do Brasil com mandato, levando prefeitos, vereadores, deputados e senadores a participarem do evento.
Segundo João Campos, o trabalho da bancada durante essa legislatura será mobilizar todos os 74 deputados que a integram para aprovar o Estatuto do Nascituro, projeto que foi apelidado por ativistas pró-aborto de “bolsa-estupro”. “Se aprovar o Estatuto do Nascituro, acabou o debate sobre o aborto”, resumiu o deputado.
Campos está sucedendo o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), da Assembleia de Deus Ministério Belém, de acordo com informações da assessoria de imprensa.
Outra proposta que será alvo da bancada evangélica é a PEC 99/2011, que se aprovada, permitirá que entidades religiosas de âmbito nacional, como por exemplo, a Convenção Batista Brasileira (CBB) ou a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) possam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar e/ou pedir declaração de inconstitucionalidade para leis que firam princípios de liberdade de expressão, fé e culto, entre outros casos.
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e aguarda determinação da direção da Câmara para continuar seu trâmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...