segunda-feira, 7 de abril de 2014

China quer que igrejas retirem cruzes de templos


Uma nova decisão do governo chinês afetou diretamente as igrejas cristãs do país.

“Quando o secretário do Partido Comunista, Xia Baolong visitou a área, ele disse que a cruz no topo da igreja estava muito visível. Ordenou então que ela fosse demolida”, conta Zheng Leguo, um jovem líder de Igreja em Sanijang.

As cruzes foram arrancadas do topo das igrejas evangélicas, mas os fiéis de Sanijang recusaram-se a permitir. Como retaliação, o governo mandou demolir o templo todo.

A missão China Aid relata que houve um conflito quando os funcionários chegaram para a demolição forçada. Traziam consigo dinamite, mas os fiéis os impediram, conta Yang Xingquan, um advogado para acompanhar o caso.
Num movimento raro de oposição das igrejas oficiais, os cristãos reuniram um grande grupo que se reveza na frente do templo dia e noite. Eles sabem que, caso seja derrubado, o templo não poderá ser reconstruído, mesmo que não coloquem uma cruz no topo.
Para lidar com a crescente multidão, as autoridades locais enviaram equipes da polícia de choque.

Zheng conta que já foram mobilizados cerca de 5000 cristãos da região de Wenzhou, incluindo muitos membros das igrejas ilegais da região de Sanjiang.
Os policiais chegaram a fazer uma tentativa de invadir a igreja na madrugada de quarta-feira passada, mas como estavam em minoria, recuaram.

Fonte: GPS Gospel

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...