segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"O Diabo não vai segurar a igreja de Cristo" diz Jabes de Alencar

"O Diabo não vai segurar a igreja de Cristo"  diz Jabes de Alencar

Pastores e esposas de todo o estado de São Paulo se reuniram em mais um tradicional café organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP).
O evento, que aconteceu na Assembleia de Deus do Bom Retiro, começou com um delicioso café da manhã e um tempo onde pastores e suas esposas puderam desfrutar de momentos de comunhão. O culto especial contou com o louvor de Soraya Moraes que cantou alguns de seus maiores sucessos.
Na seqüência o presidente do conselho, pastor Jabes de Alencar, compartilhou com os presentes (em sua maioria pastores conveniados a CPESP) sobre seu grande sonho de ver os evangélicos brasileiros unidos. “Meu grande sonho é ver pastores unidos adorando ao Senhor, sem brigas, sem divisões, porque o que vale é a cruz de Cristo e não a denominação” disse.
Alencar também alertou os pastores o poder da unidade. “Eu não tenho igreja e nem ovelhas, é tudo do Senhor Jesus. Unidos em um só corpo podemos fazer muito mais e o Diabo não vai conseguir segurar a igreja de Cristo” finalizou.
Pastores e a responsabilidade com sua família
Diferente do que acontecem todos os meses, desta vez, a ministração do culto foi dividida entre homens e mulheres, tudo isso porque, os pregadores do dia eram o Jaime Kemp e sua esposa Judith.
Referência no assunto família, o pastor Jaime Kemp dedicou sua vida para oferecer diretrizes e orientações bíblicas ao núcleo mais importante da sociedade. O fervor do missionário americano, no Brasil desde 1968, por esse tema é tão grande, que em 1984 fundou o Lar Cristão, uma organização sem fins lucrativos. Ele e a esposa, Judith Kemp, dirigem o ministério e têm mais de 40 livros publicados, além de realizarem seminário, conferências e palestras sobre família e vida do casal.
Divididos em espaços diferentes, Judith ministrou para as mulheres falando sobre o relacionamento conjugal e Jaime Kemp falou aos homens sobre a importância dos pastores dedicarem seu tempo a família e no tratamento a sua esposa.
Segundo Kemp atualmente 40% dos pastores brasileiros enfrentam grandes problemas conjugais e familiares. “Recebo muitas cartas de mulheres de pastores insatisfeitas com a maneira como seus maridos a tratam em casa, isso é sério demais” diz.
Jaime compartilhou algumas cartas que recebeu onde esposas se queixavam que eram agredidas pelos maridos, ou que eram obrigadas a praticar atos sexuais que não queriam ou até mesmo diziam sentir vergonha do homem com qual eram casadas já que ele não vivia absolutamente nada do que pregava aos membros de sua congregação.
Preocupado com a atual situação, ele alertou que pastor precisa equilibrar sua vida entre o ministério, sua esposa e filhos. “A credibilidade de nosso ministério está dentro de casa com a nossa família e no relacionamento que temos com nossas esposas. A autoridade de um pastor não se encontra na capacidade de falar, nos apelos que faz na igreja, mas sua maior autoridade está em cuidar com zelo da família e tratar bem sua esposa dignamente mantendo-a ao seu lado como sua auxiliadora” exortou.

Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...