sábado, 14 de abril de 2018

Após conversão, Theo Becker fará peça sobre Jesus: “Quem eu puder salvar, vou ajudar”

Com um passado recheado de polêmicas, o ator Theo Becker de Oliveira, 41 anos, tem vivido uma nova fase de vida após sua conversão. Em fevereiro, batizou-se na Igreja Universal do Reino de Deus e postou nas suas redes sociais a mensagem: “Descobri que toda a história bíblica, e que conta a história de Jesus Cristo, realmente aconteceu, que ele realmente é o filho de Deus, que nos deixou como herança o seu sangue que é capaz de transformar a nós todos se buscarmos a salvação”.
Disse ainda que estava “mais feliz e completo do que nunca. Meu vazio se transformou em força e determinação”.
Cotado para viver o papel de Jesus na novela homônima que vai ao ar pela Record no segundo semestre, acabou não sendo escalado. A emissora o chamou para fazer um teste de caracterização para “Heróis da Fé”, onde interpretaria Labão, pai de Raquel e Lia.
O ator foi maquiado e caracterizado como um idoso, usando barba grisalha, peruca e rugas no rosto. Filmou algumas cenas, mas ainda não foi confirmado no papel. “Eu aprendi a ter uma fé que não se quebra. Esse ‘não’ [sobre Jesus] ainda faz parte da minha guerra espiritual. Eu sei que o ‘sim’ vai chegar, pelo bem de todos”, acredita.
Sua aposta pessoal agora é interpretar o Filho de Deus no teatro. Em uma peça escrita por ele, irá falar sobre seus dramas pessoais e mostrar um pouco da história de Jesus. “Vou pro teatro, contar essa minha história, minha preparação, com algumas palavras que possam ajudar as pessoas a salvarem suas almas. Vou fazer uma coisa linda, sozinho. Falando sobre isso tudo e sobre minha vida. Vai ter momentos de mim como Jesus e outros em que estarei falando como Theo Becker”, explicou.
Parte do roteiro poderia ser considerado um esforço evangelístico. “Vou falar algumas coisas que faço questão de abrir para o público […]. Vão me conhecer de verdade, saber tudo sobre minha entrega a esse laboratório e sobre meu encontro com Deus. Quem eu puder salvar, vou ajudar. Essa é minha maior meta.”
A produção ainda não tem data para estrear, mas ele diz que, em grande parte, se beneficiará do processo de preparação de busca do papel de Jesus na novela da Record. Theo conta que passou os últimos três meses em preparação intensa e chegou a emagreceu 12 quilos para compor um visual “mais próximo” de como seria o Filho de Deus. 
Com informações Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...