quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Evangélicos estão mais próximos do povo que nós, diz petista José Dirceu


O ex-deputado federal e principal estrategista do PT afirmou que o partido perdeu o contato com o povo e, hoje em dia, os evangélicos estão ocupando esse espaço de diálogo. As declarações de José Dirceu aconteceram durante a festa de 39 anos da legenda, em Brasília.
A festa, organizada no Sindicato dos Bancários, abriu espaço para um discurso de aproximadamente 10 minutos do “comandante”, que foi a primeira figura histórica do Partido dos Trabalhadores a fazer um ensaio de autocrítica em relação à atuação do partido nos últimos anos. Dirceu admitiu que o PT perdeu nas urnas e nas ruas em 2018, e que a derrota para o “conservador, reacionário, fundamentalista” Jair Bolsonaro (PSL) aconteceu porque a legenda se distanciou do povo.
“Se nós não estamos do lado do povo, os evangélicos estão. E não podemos criticar os evangélicos. Nós fizemos política com os católicos, os bispos, as comunidades de base, as pastorais, nos anos 70, 80, 90…A classe trabalhadora da qual o PT é originário não existe mais. Fomos derrotados nas ruas e nas urnas. Temos base política e social forte, mas não temos o povo organizado”, afirmou Dirceu, de acordo com informações da revista Veja.
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...