segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homem queimado em praça de Arcoverde continua em estado grave

O homem que foi queimado enquanto dormia em Arcoverde, no Sertão, continua internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife. Ele teve queimaduras de 2º e 3º graus e teve o pescoço, tronco e rosto atingidos.
O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (30). Gerônimo da Silva estava dormindo em uma calçada próximo à Praça da Bandeira, no centro de Arcoverde.
De acordo com a polícia, dois homens atearam fogo nele. O homem foi levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para o HR. Ainda não há suspeitos, mas a polícia está analisando imagens do circuito interno de tv de um banco que fica próximo ao local do crime.

Fonte: +ab


sábado, 28 de agosto de 2010

Igreja Deus é fiel realiza trabalho missionário no bairro do Jk

Teve inicio neste Sábado (28) ás 15 horas, o encontro missionário infantil no bairro do JK em Arcoverde. Coordenado pela missionária Eliane Nogueira, a missão tem como objetivo consolidar crianças para um futuro missionário, resgatando assim os valores cristãos. o encontro foi marcado por momentos de louvor, oração e reflexão, teve ainda um momento de muita brincadeira. o próximo encontro acontecerá no dia 11 de Setembro.

Lula sanciona lei que pune quem fala mal de pai ou mãe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que estabelece punição para pai ou mãe que tenta desconstruir a imagem do outro genitor para o filho, ato conhecido como alienação parental. A sanção vai ser publicada amanhã no "Diário Oficial da União" mas a Casa Civil não soube informar quando as novas regras passam a valer. 

fonte: Guia-me

Assembleia de Deus quer proibir propaganda eleitoral que exibe beijo gay

O primeiro beijo gay da campanha eleitoral, apresentado na propaganda política do Psol, no horário eleitoral gratuito de São Paulo, já começou a criar polêmica. Relator do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor Lelis Washington Marinhos, está defendendo que os partidos adversários e até mesmo o Ministério Público entrem com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a retirada da cena do ar.

Fonte: CPAD News / Gospel Prime

'Tive medo de ser torturado', diz brasileiro detido no Cairo

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia de turismo brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.
 
fonte: G1

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Igrejas cumprem papel importante no combate à violência, dizem especialistas

As igrejas desempenham um papel importante no combate à violência contra mulheres e crianças porque podem chegar a lugares onde nem sempre se verifica a presença de um médico, de um advogado, ou de outra ajuda especializada. A avaliação é do especialista em Direito de Família, Elizandro Sabino, que já atuou como conselheiro tutelar e coordenador geral do Conselho Tutelar em Porto Alegre, RS.

Fonte: Portal Adventista /Guia-me

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Morre presbítero da AD que ganhava até 12 almas por dia

A Assembleia de Deus na cidade de Rio Largo, região metropolitana da capital Alagoas, perdeu um obreiro que gostava muito de evangelizar. O presbítero Arlindo Ferreira da Silva, de 86 anos, faleceu, na noite da última quinta-feira, em decorrência de complicações cardíacas. Segundo os irmãos que o conheciam, uma de seus desejos diários era sair pelas ruas em busca das almas. Numa única tarde, ele ‘ganhou’ 12 pessoas para Jesus.
Considerado um ícone na Igreja, o presbítero Arlindo gostava de evangelizar todos os dias e tinha mais de 50 anos que servia ao Senhor. Enquanto tinha saúde, não deixava de falar do amor de Deus para os que estavam sentenciados à morte eterna. O trabalho feito por ele garantiu a conversão de centenas de pessoas, um verdadeiro exemplo de crsitão.

Fonte: AD Alagoas/Guia-me

Regis Danese no Programa Raul Gil (SBT)

Neste sábado, dia 28/8, vai ao ar mais uma participação de Regis Danese no programa “Raul Gil”, exibido no SBT. Dessa vez, o cantor marca presença no quadro “Famosos Curiosos”, em que os próprios colegas da classe artística fazem perguntas sobre a vida dos convidados.
Além de conhecer mais curiosidades sobre Regis Danese, os telespectadores ainda poderão conferir a apresentação dos sucessos “Faz Um Milagre em Mim”, “Compromisso” e “O Meu Deus é Forte”.
 

Fonte : Line Records

 

Casal de evangélicos apoia Ana Arraes para deputada federal

Cotada para sair das urnas como a federal mais votada do Estado, a deputada Ana Arraes (PSB), telefonou para o suplente de vereador e advogado Anselmo Pacheco para conseguir seu apoio em Arcoverde. Dr. Anselmo que é evangélico membro da igreja Batista do JK e filiado ao  (PMDB) possui  laços históricos com a família Arraes. 

Sertânia envia donativos para vítimas das enchentes

Saiu nesta segunda-feira (23) o segundo caminhão carregado de donativos enviado pela Prefeitura de Sertânia para as vitimas das enchentes na região da zona da mata de Pernambuco, o primeiro foi enviado logo após a catástrofe.
A carga composta de alimentos, agasalhos, material de limpeza e de higiene pessoal foi doada pela população sertaniense através de uma campanha de arrecadação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com as Igrejas Católicas, Caixa Econômica Federal, Associação dos Moradores da Vila da COHAB, Supermercado Nordeste, Sertânia FM e Varejão Supermercado.
 
Fonte: site Dárcio Rabelo

Evangélicos protestam contra Justin Bieber nos EUA

A popularidade e sucesso de Justin Bieber tem incomodado evangélicos que no último mês fizeram protestos com cartazes em uma manifestação em frente  ao Sprint Centre in Kansas City. Os evangélicos alegam que Justin deveria usar a popularidade que tem para levar a palavra de Deus aos quatro cantos do mundo, já que a sua turnê é um grande sucesso e fãs enlouquecidos  o seguem por onde vai. Os manifestantes eram da Igreja Batista Westbro. Eles alegavam que Justin era "o filho do Diabo".
 
Fonte: Biebermania/ Creio/gospel minas

Pastor é detido na Inglaterra por pregar contra a homossexualidade

Enquanto no Brasil os efeitos de uma eventual aprovação ao Projeto de Lei 122/06 - a chamada Lei Anti-homofobia - rende acaloradas discussões, na Grã-Bretanha já há gente sendo presa por pregar contra o homnossexualismo. Foi isso que aconteceu com Dale McAlpine, pastor batista que disse num sermão em praça pública que o comportamento homossexual é pecado. McAlpine, de 42 anos, costuma pregar na rua, usando uma pequena escada para ficar mais à vista das pessoas. Numa dessas mensagens itinerantes, ele foi detido pela polícia, sob a acusação de causar "intimidação e angústia" aos transeuntes. O fato aconteceu na cidade de Wokington, noroeste da Inglaterra.
 
Fonte: Cristianismo Hoje/Guia-me
 

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Suzana Alves (tiazinha) faz trabalho missionário no sertão do Nordeste

Quem não lembra da morena sexy que fez um grande sucesso como "Tiazinha", pois é a história agora é outra, convertida ao evangelho a irmã Suzana está fazendo um trabalho missionário no sertão nordestino. Oremos para que o Espírito de Deus a use de forma linda e muitas almas sejam salvas em Jesus.

Guia turístico evangélico e brasileiro é detido no Egito com bíblias e folhetos

O guia turístico brasileiro,  Dagnaldo Pinheiro Gomes está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o irmão, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.
Ele foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.

fonte : G1

Justiça do Rio condena Garotinho e Álvaro Lins, diz MPF

O Ministério Público Federal divulgou nesta terça-feira (24) que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o ex-deputado estadual Álvaro Lins, além de outros oito investigados,  foram condenados pela Justiça.
De acordo com o MPF, a 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado a 28 anos de prisão - por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens - e o ex-governador a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos.

Fonte: G1

Ministéio Deus é fiel de Arcoverde lança projeto missionário no bairro do JK

Sábado ás 15 horas a Igreja Deus é fiel estará lançando o projeto missionário, "Entra Senhor na minha casa"
tem como objetivo resgatar familias para o reino de Deus, nos ajude em oração.

Justiça nega liberdade para pastor acusado de corrupção no Rio

A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta segunda-feira, o pedido de liberdade provisória para o pastor Joel Custódia da Silva, preso em flagrante, na sexta-feira acusado de corrupção ativa. Ele foi detido após entregar R$ 50 para dois agentes do Departamento do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro (Desipe), para conseguir entrar na Casa de Custódia Coltrin Neto, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
De acordo com os agentes, o pastor teria tentado entrar na casa de custódia sem documento que comprovasse sua identidade, dizendo que queria visitar seu sobrinho chamado Bruno Candal, apesar não existir nenhum preso no local com esse nome. Assim que entregou o dinheiro aos funcionários, ele foi preso.
Fonte: Terra/Guia-me 

Juíza manda fechar prédio da Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás

A juíza Maria Grabriella Pavlopoulos Spaolonzi, da 13ª Vara Cível de São Paulo, determinou na sexta-feira (19) o imediato fechamento do imóvel ocupado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua Carneiro Leão, no Brás, até que a igreja obtenha licença de funcionamento para uso definitivo, com prévia regularização da edificação e implementação de medidas para reduzir o impacto no tráfego. 
Caso não cumpra a decisão, a igreja pode arcar com multa diária de R$ 30 mil. A juíza determinou ainda autorização de reforço policial para que a decisão seja cumprida.

Fonte: G1/Guia-me

SBB ganha prêmio Areté de literatura

Com sete premiações conquistadas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi uma das grandes vencedoras do Premio Areté de Literatura, em cerimônia realizada no dia 19 de agosto, durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A entidade - cuja missão é proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras – teve seu trabalho reconhecido em cinco categorias, além de receber dois prêmios especiais.
Conferido pela Associação de Editores Cristãos (Asec), o Prêmio Areté de Literatura tem como objetivo incentivar a busca da excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de livros cristão evangélicos no Brasil.


Fonte: SBB/Guia-me

Grupo infantil Deus é fiel realizará encontro no JK

O ministério infantil Deus é fiel  realizará no próximo sábado dia 28/08/2010 o primeiro encontro de crianças. O evento contará com a presença de convidados especiais e será coordenado pela missionária da Deus é fiel Eliane Nogueira. Aproveito a oportunidade para convidar todas as crianças daquela localidade mais informações com pastora Hozana -9904-0521.

Pastor da Assembleia de Deus pede oração a Serra


Na manhã do último sábado, 21, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, participou de uma caminhada em Duque de Caxias (a 15 km da capital fluminense) com direito a fogos, carros de som - que não tocaram nenhuma vez seu jingle - e oração. Um pastor da igreja Assembleia de Deus pediu a todos os presentes uma oração ao prefeito da cidade, José Camilo Zito, deputados da região e a Serra.

Silas Malafaia reúne 170 mil pessoas em evento

A Cruzada Vida Vitoriosa para Você, evento promovido pelo pastor Silas Malafaia, finalizou a passagem pelo extremo norte do país. Antes de chegar à capital do Amapá a cruzada foi realizada em Belém (PA). Foram duas noites marcadas pela demonstração de unidade da Igreja de Cristo no Amapá, e que resultou em milhares de vidas libertas. Mais de 170 mil pessoas compareceram ao estacionamento do Sambódromo da capital, onde aconteceu o evento.     
Nos dois dias da cruzada, cerca de cinco mil pessoas aceitaram o desafio feito pelo pastor Silas Malafaia, e entregaram suas vidas a Jesus, número que superou as 4 mil e 200 conversões registradas em Uberaba, em junho de 2009. 
Fonte: Vitória em Cristo/Guia-me

sábado, 21 de agosto de 2010

Marcos Feliciano desiste de candidatura

Considerado INAPTO para o cargo de deputado federal por motivos que só Deus e uma meia-dúzia sabem – mas que certamente virão à tona em breve – Marco Antônio Feliciano tirou o site do ar, obviamente para atualizá-lo, já que o mesmo ultimamente não continha nada mais que mensagens políticas, e rapidamente entra em cena uma outra estrela pentecostal, esta sim com tudo em ordem e já admitida oficialmente como candidata, conforme dados do TSE, trata-se da cantora Lauriete.

fonte: Púlpito Cristão

Escola de Arcoverde fatura prêmio estadual de gestão

O diretor da escola Monsenhor José Kehrly, Carlos Fernando de Melo Torres será contemplado com o diploma Liderança em Gestão Escolar e receberá como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil e/ou no exterior.
A escola ainda vai concorrer ao prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais), concedido pela Fundação Roberto Marinho e também o diploma Destaque Brasil. Este Prêmio visa a contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de auto-avaliação de seu processo de gestão e para destacar e disseminar as experiências de referência na área. Dessa forma, tem servido como instrumento de sensibilização, motivação e orientação para o avanço da gestão escolar, sobretudo nas questões que estabelecem a melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.

Fonte: Site Dárcio Rabelo

Hospital Regional de Arcoverde recebe novas ambulâncias

O Hospital Regional Dr. Rui de Barros Correia de Arcoverde recebeu duas novas ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde. Os veículos vão contribuir para melhorar o suporte aos pacientes, ampliando a estrutura da rede hospitalar do Estado. A entrega das ambulâncias foi feita nesta sexta-feira (20), pelo secretário Estadual de Saúde, Frederico Amâncio. 
Fonte: Site Dárcio Rabelo

Casa Branca afirma que Obama é cristão e ora todos os dias

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um “devoto cristão” que ora “todos os dias”, disse a Casa Branca, tentando pôr panos quentes sobre crescentes dúvidas dos americanos sobre a religião do presidente. Uma pesquisa do Pew Research Center divulgada nesta quinta-feira mostra que 18% dos americanos acreditam que Obama é muçulmano, enquanto só um terço, 34%, sabe que ele é cristão. Em março de 2009, 11% disseram que ele era muçulmano e 48% afirmaram que Obama era cristão. A maioria das pessoas (43%) disse não saber a religião do líder americano. “O presidente é obviamente cristão. Ele ora todos os dias”, disse o porta-voz oficial da residência, Bill Burton, a bordo do Air Force One. Burton afirmou que os americanos se preocupam mais com a economia e as guerras no Iraque e Afeganistão e “não estão lendo muitas notícias sobre a religião do presidente”.
“Sua fé é muito importante para ele, mas não é algo de que fale todos os dias”, disse o porta-voz, que acompanhou o presidente hoje à ilha de Martha’s Vineyard, onde Obama passará dez dias de férias com sua família.

Fonte: Folha / Gospel Prime
Via: Creio

Pastores realizam culto pelas eleições

O Conselho de Pastores de São Caetano e a Igreja Evangélica Luz do Senhor, realizou na noite de ontem um culto diferente; uma manifestação religiosa visando chamar os cristãos a orarem pelas eleições deste ano, na qual serão eleitos, presidente da república, governador, deputados estaduais e federais e senadores.
O culto aconteceu na sede da igreja Luz do Senhor e reuniu políticos como o pastor Daniel Marinsm candidato pelo PV a deputado federal.
Segundo o pastor Paulo Moraes o evento serviu para reunir os pastores de todo o ABC. "Reunimos lideranças evangélicas de toda a região para uma mensagem positiva. A pastora Ezenete Rodrigues, que veio de Belo Horizonte e trouxe uma mensagem motivadora, incentivando os líderes evangélicos a orarem pelas eleições e pela nação", resumiu.
 
Fontes: Diário ABC Repórter/Guia-me

Governo sírio fecha prédios de grupos de cristãos renovados


Os cristãos na Síria foram surpreendidos com a má noticia de que seus prédios onde relalizam reuniões foram fechados pelo o governo. Na Síria, os cristãos são minoria de 1,5 milhões de pessoas, sendo 10% da população. Esses cristãos estão divididos em diversas denominações: gregos ortodoxos, sírios ortodoxos, armênios ortodoxos, gregos católicos, armênios católicos, católicos romanos, caldeus, presbiterianos, maronitas e outras. Cerca de 0,2% pertence a “novos grupos”, como por exemplo a igreja da aliança, igreja batista, igreja nazarena e grupos pentecostais. No geral, os novos grupos estão muito envolvidos em evangelismo, tanto entre os muçulmanos e os cristãos nominais ou tradicionais. E nem os muçulmanos, ou as igrejas tradicionais querem “perder” seus fiéis a novos grupos evangélicos.
Ore pela união
“A Síria era conhecida por ser relativamente livre a cristãos”, disse Samy, “mas agora um novo vento começa a soprar. Vamos nos unir aos irmãos e irmãs orando por união, amor e perdão, para que assim todas as denominações conheçam o toque do Espírito Santo de Deus que torna todos um."

Fonte: Portas Abertas/Guia-me

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Família" será tema do Dia da Bíblia 2010


Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia de 2010 terá como tema “Bíblia na Família”. Para comemorar a data, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) incentivará as igrejas a celebrar cultos especiais de louvor a Deus por sua Palavra, levantando ofertas para a Causa da Bíblia, tendo como foco especial o programa da SBB “A Bíblia e a Família”. As ações incluem a realização de eventos como o Pedalando por Bíblias em várias cidades do Brasil, além da distribuição de seleções bíblicas e planos de leitura, para adultos e crianças.

Fonte: SBB/Gui-me

Anabolizantes ameaçam de pagodeiros a cantores gospel

Cantores evangélicos se rendem aos anabolizantes para ficar malhados, a preocupação com a estética supera o espírito por isso muitos estão se utilizando desse meio para chamar a atenção dos fãs. talvez  eles desconheçam é que esse tipo de atitude prejudica tanto a voz como a vida espiritual, isto é, se verdadeiramente eles têem a intenção de ser apenas servos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pastores evangélicos são novos alvos dos cartéis mexicanos

Um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Pesquisa diz que um em cada oito é um "ex-cristão" nos EUA

Pesquisa recente mostra que cerca de um em cada oito adultos é um ex-cristão, de acordo com o Barna Group. Estes incluem aqueles que deixaram a tradição protestante ou católica, de quando eles eram criança e que agora relatam serem ateus, agnósticos ou pertencentes à alguma outra fé, de acordo com o Grupo Barna.

Coreia do Norte executa três líderes de Igreja

Segundo uma agência de notícias da Ásia, a Coréia do Norte executou três lideres e prendeu outros 20 cristãos em um igreja subterrânea. Embora a execução e prisão aconteceu em meados de maio, a notícia só saiu este mês.

Crime satânico é elucidado por universitário

Um dos mais cruéis assassinatos nos últimos anos no Brasil foi elucidado graças a um estudante gaúcho que vive a 4,6 mil quilômetros do local do crime. O homicídio aconteceu em Belém (PA), em 21 de julho. Cíntia Oliveira, 16 anos, foi assassinada num cemitério por um grupo de jovens, que ainda bebeu parte do seu sangue.

Jornal Zero Hora|Pátio Gospel Noticias

Igreja vende 3 mil votos em troca de apoio político


Uma igreja evangélica intitulada de a Casa da Bênção de São Luiz (Maranhão) está enviando cartas aos deputados oferecendo 3 mil votos em troca de “um possível apoio” nesta eleição. só Jesus na causa.

Rede TV! cancela contratos de igrejas para se qualificar

Uma notícia dessa nos traz uma preocupação pois sabemos que o sistema fará de td para nos calar, espero que os guerreiros não se rendam ao sistema mais perseverem até Jesus voltar.

JMN realizará congresso de evangelização e discipulado de surdos

A Missões Nacionais realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Luís, MA, mais um Congresso de Evangelização e Discipulado de Surdos. A programação, que será realizada na IB Getsêmani, visa incentivar surdos a serem multiplicadores do evangelho, utilizando para isso técnicas específicas.

Fonte: JMN/Guia-me

Batistas são impactados em acampamento para promotores

Nos dias 13 a 15 de agosto, promotores do estado de São Paulo estiveram reunidos no Acampamento Batista em Sumaré para mais um encontro de preparação para a Campanha 2010 - Por um Brasil Verdadeiramente Feliz. Mais de 300 pessoas marcaram presença na programação, onde puderam ser abençoados com testemunhos, mensagens, idéias para promoção missionária e muito mais.
Para os gerentes regionais de SP, pr. Exequias e Maria Helena Santos, o acampamento foi um sinal de que Deus deseja este avanço missionário na Pátria. Certos de que há muito a fazer, eles convidam os batistas a cumprirem o papel de evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro. 

Fonte: JMN/Guia-me


Ruanda foi o tema do 1° Culto de Missões em Zabelê, PB


No culto, o Pr. Thiago e Esther, que estão em preparação para missões na África, apresentaram o projeto missionário para Ruanda, explicando para todos os alvos e cronogramas. Neste último trimestre, o Pr. Thiago estará se preparando para a primeira viagem a África, com duração de 10 dias. "Ruanda é um alvo missionário de toda a igreja de Zabelê, todos nós temos gerado esse país no coração e orado por esta nação", disse o Pr. Thiago.
 
Fonte: Verbo da Vida/ Guia-me





Apresentadora lançará DVD infantil na ExpoCristã

A missionária Priscilla Mazzo estará na EXPOCRISTÃ pela primeira vez. A paranense vem com todo entusiasmo expor o programa de TV infantil que há três anos traz diversão e ensinamentos Bíblicos à toda garotada. O programa Coração Puro é veiculado diariamente na RTV de Maringá e vem atingindo cerca  200 cidades do Estado do Paraná. 


Fonte: ExpoCristã/Guia-me


Odebrecht e Senai promovem cursos de capacitação em Arcoverde

Os diretores de contrato da Odebrecht, Pedro Leão; diretor Paulo Falcão; além dos gerentes administrativo Eufrásio Danda e de Produção, Alexandre Biselli, colocaram em prática nesta terça-feira (17), em Arcoverde o programa Acreditar, que visa capacitar a mão de obra local para ser utilizada nos trabalhos da Transnordestina. Pessoas com mais de 18 anos que desejam ter uma profissão a Odebrecht em parceria com o Senai esta oferecendo cursos de ajudante de civil, armador, carpinteiro, motorista de veículo pesado, operador de trator esteira, agricula e trator compactador. O processo de seleção vai do dia 23 até 27 de Agosto, no horário das 08h00 às 17h00 na AESA. Para fazer a inscrição é necessário levar xerox, documentos originais, comprovante de residência e carteira de habilitação. 


Fonte: site Dárcio Rabelo

Morre ex- integrante do Arautos do Rei

Primeiro tenor em seis diferentes formações do Quarteto Arautos do Rei, Eclair da Cruz morreu às 18h50 da quarta, dia 17 de agosto, no Hospital da Beneficência Portuguesa, na capital paulistana. Ele nasceu na cidade de Lajeado do Bugre, RS, em 16 de agosto de 1941, portanto, um dia depois de completar 69 anos. Atou na Voz da Profecia (VP) de julho de 1968 até 1990, onde por 14 anos usou sua inconfundível voz para proclamar o evangelho de Cristo.
Fonte: ASN/Guia-me

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aline Barros lança DVD "Na estrada"

É o registro de uma carreira e um ministério que há quase 20 anos abençoa, quebra barreiras e leva a mensagem de Deus através de canções e atitude. ALINE BARROS NA ESTRADA é um DVD musical mostrando seus grandes sucessos e pot-pourris exclusivos com canções que são destaque na música gospel, apesar de não terem sido gravadas por Aline em seus álbuns, como ‘Faz Um Milagre Em Mim’. No repertório principal, músicas que fazem parte de seus trabalhos (adulto e infantil) pela MK Music.
Fonte: O Verbo / MK Music

Caio Fábio chama “Os Novos Evangélicos” da revista Época de “Bundões”

A reportagem “Os Novos Evangélicos” que foi matéria de capa da Revista Época do mês de Agosto, tem gerado muita polêmica no meio evangélico, quem sabe era esta a intenção, porque venderam e ainda venderão muitos exemplares para os “crentes”.
Muitos blogueiros e expoentes evangélicos já se pronunciaram sobre a matéria, agora chegou à vez do Pr. Caio Fábio dar sua opinião sobre a “Nova Reforma Protestante” proposta pela revista.
No começo do vídeo Caio Fábio já fala que não existe nada de novo na matéria.
“Com Exceção de alguns anônimos aqui, o resto é todo mundo da antiga e que ta ai, São os novos reclamantes! Não novos protestantes – é um pessoal que só fala e não faz nada”, diz ele.
“Olha bem meus irmãozinhos que estão na Revista Época, vocês são uns BUNDÕES!, só servem de bula papal dá Época, na hora de colocar a cara pra fora e apanhar, frouxos! Eu ainda estou aguardando a conversão de vocês ao Evangelho” continua o pastor.

Fonte: Gospel Prime

Igreja Renascer rechaça acusação contra o bispo José Bruno e fundação

A Igreja Renascer rechaçou, em nota, a ação do Ministério Público Federal (MPF) que pede a condenação contra um bispo da entidade e de sua fundação por improbidade administrativa. “Não vemos sentido em que seja levantada qualquer dúvida sobre o trabalho realizado por conta de denúncias desleais, acusações sem provas e a esmo, feitas por pessoas sob suspeição absoluta, escondidas sob o manto do anonimato e com claros interesses próprios em prejudicar a igreja”, consta no texto.
As alegações da ação civil do MPF contra a Fundação Renascer e o seu ex-representante legal, o deputado estadual José Antônio Bruno (DEM-SP), se referem a atos de improbidade administrativa cometidos na execução de dois convênios celebrados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que envolveu o desvio e a má utilização de quase R$ 2 milhões de verba pública federal.

Fonte: Estadão / Gospel Prime

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marcha contra a venda de cerveja e vinho

Algumas centenas de pessoas se reuniram em uma marcha contra a venda de cerveja e vinho na cidade de Booneville, Mississippi, no domingo (15).
A manifestação tinha como objetivo chamar atenção para o referendo que acontecerá na terça-feira sobre a venda das bebidas alcoólicas na cidade. A maior parte dos manifestantes são filia dos à Citizens Against Alcohol Sales (Cidadãos Contra a Venda de Bebida Alcoólica).

Pr. Eli Fernandes alerta sobre o papel da igreja durante as eleições

 Em ano eleitoral as opções de votos são muitas e para decidir em quem votar é preciso conhecer bem o candidato. Durante o café dos pastores do CIMEB, o pastor da Igreja Batista da Liberdade, Eli Fernades, levantou a importância da igreja no processo de escolha. 
Para ele as igrejas brasileiras devem abrir espaço para que os candidatos cristãos tenham a oportunidade de expor seus projetos e trabalhos. “ Vamos parar com a hipocresia e ser corretos, temos que conhecer os candidatos e orar pelo futuro da política brasileira” disse ele.





Via: www.guiame.com.br

Candidato cristão é vítima de atentado


O candidato a deputado federal pelo PSDB, o delegado da Polícia Federal Fernando Francischini denunciou que está sendo vítima de atentados em sua campanha eleitoral.
Evangélico e membro da igreja Assembleia de Deus, o delegado teve um carro que exibia sua propaganda política e que rodava pelo bairro Pinheirinho, em Curitiba incendiado. No final de semana, pelo menos 10 placas com propaganda do candidato foram crivadas de balas na Vila Trindade, um dos locais mais violentos de cidade, dominado pelo tráfico de drogas.
Fonte: www.guiame.com.br

8º Congresso Exodus Brasil - Sexualidade, Verdade e Graça

Nos dias 4 a 7 de Setembro acontece o 8º Congresso Nacional do Exodus Brasil em Fortaleza-CE.
O evento tem o apoio das Igrejas Betesda e Igreja de Cristo em Parque Genibau, e será realizado nas instalações da Igreja Betesda em Aldeota - Avenida Barão de Studart, 1001 - Aldeota. (O Congresso terá início às 14h30 do sábado, dia 4 de Setembro, e terminará às 12h30 horas da Terça-feira, dia 7.

Acidente tira a vida de quatro jovens adventistas em Goiás

A Associação Brasil Central (ABC), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás, lamenta as mortes de quatro jovens, membros do distrito de Santo Agostinho, em Rio Verde, no trágico acidente ocorrido na manhã de sábado, 14 de agosto, na GO 060.
Stéfanie Nayara de Lima Nascimento, 17 anos; Jhennifer Nayara de Lima Nascimento, 15 anos; Jéssica Rosa Rosa da Mota, 22 anos; e Carlos Eduardo Lourenço Siqueira, 18 anos; seguiam para a cidade de Santo Antônio da Barra, quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou

Fernanda Brum, Emerson e Cristina Mel, em turnê no exterior


Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e Cristina Mel ministram no exterior nesta e na próxima semana. Fernanda e Emerson embarcaram na última quinta-feira (12) para Paris, França. Eles retornam ao Brasil no dia 19. Cristina Mel viaja para os estados Unidos na próxima segunda-feira (16). Ela ministrará em cultos de várias igrejas. 
 
Fonte: MK

Cristãos compartilham o amor de Jesus em orfanatos russos


Uma equipe de 21 pessoas da Mission Network News (MNN) está desde o dia 14 de agosto em um orfanato russo para compartilhar o amor de Cristo.  O diretor-executivo da MNN, Greg Yoder, disse que devido o HIV/AIDS ser uma pandemia de toda a antiga União Soviética, e o uso de drogas ter aumentado - especialmente entre os órfãos – acredita-se que a maioria destas crianças vai acabar na rua, na prostituição, envolvida no crime organizado, ou morta no momento em que completarem 18 anos.
 
Fonte: MNN/ Redação CPADNews/Guia-me

Cidade italiana recebe seu 1º evento evangélico

O Pr. Caio Bottega, juntamente com sua esposa, a missionária Astride Bottega, conseguiu um fato inédito na história da cidade de Pieve di Soligo, na província de Treviso, no Norte da Itália: promover o primeiro evento evangélico da localidade. Trata-se do Festival de Musica Cristã, realizado no dia 1º de agosto. 
O evento atraiu diversas famílias que circulavam no parque e paravam para ver o que estava acontecendo. As crianças tiveram um espaço próprio, onde puderam pintar e desenhar figuras evangelísticas. Elas também tiveram seus rostinhos pintados e receberam bexigas de vários formatos. Uma verdadeira festa! Mais de 50 crianças participaram. O que mais surpreendeu ao Pr. Bottega foi o número significativo de participantes indianos.
 
Fonte: JMM/Guia-me
 

MC Marcinho quer virar pastor

Cantor já tem data para abandonar os bailes: o DVD ‘Tudo é Festa’, que vai chegar às lojas em outubro, será o último dele antes de virar pastor e se dedicar exclusivamente à carreira gospel.

Fonte: O Dia/Notícias Cristãs/Guia-me

domingo, 15 de agosto de 2010

Marco Feliciano prega na Marcha para Jesus da zona leste de SP



A Marcha para Jesus da zona leste de São Paulo acontece no dia 26 de setembro. A caminhada começará às 9h, da Av. Professor João Batista Conti (esquina com a Rua Luís Mateus) até a Praça Brasil (Menininha Gantois).
A concentração está programada para acontecer das 11h às 20h. Já estão confirmados shows de Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Juninho do Banjo (ex-Katinguelê), entre outros. Também está prevista a pregação do pr. Marco Feliciano.
Fonte: Guia-me

América para Deus

Uma pequena, mas enérgica multidão reuniu-se no Parque Lafayette, em frente à Casa Branca, sexta-feira, para orar para os Estados Unidos voltar para Deus.
Mais de uma dúzia de pastores e intercessores conduziram orações no encontro. Um tema que decorreu em várias orações diferentes, esteve trazendo a oração de volta à escola. Vários dos líderes de oração clamaram a Deus para abençoar as crianças dos Estados Unidos e levantar uma nova "geração" excelente.
Eles também oraram para que Deus desse sabedoria aos membros do Congresso e ao presidente.
Fonte: Christian Post - Guia-me

"Tempo de Colheita" foi o tema da Conferência de Missões em Fortaleza


A Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza, CE, realizou a Conferência de Missões 2010, com o tema: "Tempo de Colheita".
Fonte: Guia-me

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...